DicasFree.com » Saúde » Como tirar uma unha encravada

Como tirar uma unha encravada

Aprenda a tirar as terríveis unhas encravadas de forma simples e rápida. Clique no post e saiba o passo a passo.

     

As unhas encravadas são com certeza um incômodo para maioria das pessoas que as possuem. Além de sua aparência fora dos padrões aceitáveis, as unhas encravas podem em grande parte das vezes causar dores em quem as tenha.

Existem várias formas de se remover uma unha encravada. Porém, o método mais recomendado é sempre ir cortando-a corretamente, a fim de que ela cresça da forma certa e o problema seja resolvido. Para isso, existe um método simples que pode ser realizado todas as vezes até que ela esteja totalmente adequada.

Unha encravada

Unha encravada

Como Tratar a Unha Encravada

O método é simples, porém requer um pouco de habilidade na hora de fazer o corte e evitar que algo saia errada. Por isso, é essencial esterilizar todos os materiais antes do processo e garantir que não aconteça nenhuma infecção.

De início, deixe a região da unha encravada de molho em água morna por aproximadamente 20 minutos. Isso amolecerá a cutícula e todo o tecido envolto na unha e permitirá limpa-la em regiões menos acessíveis com a ajuda de uma espátula de unha.

Após limpa-la, você precisará utilizar uma daquelas pequenas tesouras de unha, de preferência nova e em bom funcionamento. Como os tecidos estão amolecidos, levante a parte encrava da unha e corte-a de uma vez só.

Após isso, é importante utilizar algum produto cicatrizante de sua preferência para evitar qualquer infecção. Durante os dias de cicatrização, evite envolver a unha em tecidos apertados e que impeçam a passagem de ar (calçados, luvas, etc).

Precauções

Apesar do procedimento não ser muito complicado de ser realizado em casa, o indivíduo deve se atentar a algumas coisas. Além do material limpo e esterilizado, é sempre bom ter mais uma pessoa para ajudar em alguma coisa caso algo dê errado.

Se o lugar estiver infeccionado e com presença de pus, não faça nada em casa. Nesse caso, vá a um médico para que ele resolva essa situação de forma correta e segura, com os instrumentos e técnicas próprias.

Caso o quadro não melhore com o tempo, procure um médico para e explique a situação. Em alguns casos, unhas encravadas só são corrigidas com cirurgias e tratamentos diferenciados

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?