DicasFree.com » Variados » Como tirar o cheiro da pulseira de couro do relógio?

Como tirar o cheiro da pulseira de couro do relógio?

Para saber mais informações sobre como tirar o mau cheiro das pulseiras de couro, acompanhe este artigo. Saiba quais os melhores métodos!

     

Mau cheiro

O cheiro ruim no couro das pulseiras do relógio é mais comum do que se pensa. O suor ou excesso de água no couro, faz com que ele desgaste e consequentemente crie um cheiro completamente desagradável. Há muitas receitas para evitar ou até mesmo diminuir o cheiro ruim da pulseira.

Contudo, nenhuma delas é eficaz o suficiente para eliminar o cheiro. Lavar com sabão neutro e água, ao contrário do que muitos pensam, não é o mais indicado. A secagem ao sol, faz com que o cheiro fique ainda mais forte. Por isso, é indicado que você use outras maneiras de limpar sua pulseira.

pulseira de couro

Pulseira de couro – como tirar o mau cheiro? (Foto: Divulgação)

  1. Café - Embora pareça bem inusitado, utilizar o café para tirar o mau cheiro é completamente eficaz. Em uma vasilha com uma boa quantidade de café, deixe sua pulseira. Com um tempo equivalente a 2 horas, é o suficiente para retirar completamente o mau cheiro.
  2. Limão - Uma dica quase infalível é a utilização do limão. Corte um limão ao meio e depois passe-o sobre a parte traseira (debaixo) do couro. Deixe secar desta maneira ao sol por cerca de 30 minutos a 1 hora. O cheiro some quase que instantaneamente. Utilize sempre que mau cheirar seus couros.

Essas são as duas maneiras mais eficazes de fazer com que sua pulseira fique “limpa” e acabe o mau cheiro. Tome muito cuidado na hora de usar métodos desconhecidos. Eles podem danificar o couro. Uma dica bem legal, é fazer a troca dessa mesma pulseira através de uma relojoaria ou casa de relógios.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?