DicasFree.com » Saúde » Como tirar manchas da pele

Como tirar manchas da pele

Aprenda como tirar manchas na pele ocasionadas por vários motivos. Clique aqui e confira.

     

A pele é o maior órgão do corpo humano, compreendendo o revestimento total como proteção externa e função também estética. A pele auxilia as trocas de calor, de sais e nutrientes, de elementos e diversos outros fatores externos do meio onde o corpo se encontra.

Por esse motivo, é comum que a pele sofra diversos tipos de lesões no dia a dia, protegente a parte interna do corpo de corpos estranhos. Entre os tipos de lesões, estão as manchas, provenientes de queimaduras, choques físicos contra objetos, tintura de cabelo, entre outros.

Como tirar manchas na pele

Esteticamente falando, as manchas com certeza não são nada atraentes na pele. Por isso, muitas pessoas procuram métodos par esconde-las (utilizando-se de técnicas de maquiagem) ou até de retira-las ou diminuí-las. Nesse artigo, ensinaremos algumas formas de se livrar das manchas de pele.

Mancha roxa na pele

Mancha roxa na pele (Foto: Reprodução)

Manchas no rosto

Para tirar manchas de pele no rosto, a dica caseira é utilizar leite de rosas, limpando o rosto todo diariamente. Abrir um tomate e pressiona-lo contra as manchas durante um período de tempo também pode ajudar a diminuí-as e fazer com que desapareçam com o tempo.

Se o caso for alguma mancha ocasionada por tintura de cabelo, a dica é embebedar um algodão com vinagre ou acetona e passar na mancha. Porém, tome cuidado para não exagerar e lesionar a pele. Tanto a acetona como o vinagre são produtos fortes e corrosivos.

Roxos na pele  ?

Se a mancha for ocasionada por choques físicos (pancadas, quedas, esbarrões, etc), aqueles famosos “roxos”, a dica é massageá-los levemente com azeite. Se for na região dos olhos, molhe um pano em água fria e envolva uma pedra de gelo nele. Aplique-o sobre a área roxeada por 10 min. Repita o processo 3 vezes ao dia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?