DicasFree.com » Gravidez » Como tirar fotos durante o parto normal

Como tirar fotos durante o parto normal

O momento do parto é certamente um dos melhores momentos da vida de uma mulher e de um casal. Confira como pode ser possível tirar fotos durante o parto no Brasil.

     

Ter um filho é com certeza o desejo de todo o casal. Além de um princípio de religioso presente em todas as doutrinas e etnias, é também um desejo pessoal de grande parte das pessoas desde que são pequenas.

Atualmente, ter um filho é muito mais seguro, limpo e organizado. Foi-se a época em que o marido dava o último beijo em sua amada antes do parto, temendo sua morte eminente. Graças aos avanços da ciência e da medicina, mulheres podem ter muitos filhos sem risco de vida.

Tirar foto no parto pode ser importante para o casal

Tirar foto no parto pode ser importante para o casal

Apesar de toda a segurança no parto, é possível registrar esse momento importante com fetos e filmagens?

Para Registrar o Momento

A legislação brasileira garante o direito da mulher em trabalho de parto estar sempre acompanhada de uma pessoa de sua preferência se for de seu querer. Ou seja, os hospitais não podem impedir que alguém assista o parto se for da vontade da mulher.

Já quando se fala em registrar o momento com fotos e vídeos, isso não está previsto em lei e a permissão terá de vir do próprio hospital. Para evitar qualquer desapontamento, verifique com antecedência se o hospital onde seu filho nascerá aceita que alguém registre o momento.

Há hospitais que possuem parcerias com empresas especializadas para essa função. Nesse caso, você pode decidir se quer pagar para que um profissional registre o momento com qualidade.

Como se Preparar

Se você verificou no hospital e decidiu que você mesmo (o cônjuge que não seja a gestante é claro) irá tirar as fotos, prepare em um primeiro momento a câmera que você vai usar.

Treine bastante com ela antes, de preferência em lugares não muito claros e sem flash, afinal não é permitido utilizar o flash na sala de parto. Aprenda a mexer em seu equipamento e o deixe em condições para o dia (com a bateria totalmente carregada e com o cartão de memória limpo).

Na hora de tirar as fotos, prepare-se: muitas pessoas não aguentam ficar muito tempo fazendo isso e podem até desmaiar. Se você se sentir mal, procure sair do local imediatamente para não atrapalhar o que mais importa, que é o nascimento de seu filho.

Se conseguir ficar firme, procure tirar as fotos focando nos detalhes do se filho, a cabeça aparecendo, as pequenas rugas da pele, o choro, as pequenas mãos e pés, tudo o que lhe chamar a atenção.

Não se esqueça de tirar algumas fotos de você ao lado de seu filho ou segurando-o. Uma das enfermeiras provavelmente poderá tirar essa foto pra você. É importante registrar o momento em que a mãe segura o filho pela primeira vez ainda na sala.

Revelando as fotos

Se preferir revelar para fazer um álbum, procure revelar em uma boa loja e que utilize os melhores materiais de impressão e papel. Isso garantirá a qualidade das imagens por muitos anos.

É sempre bom revelar as imagens, pois isso evita que elas sejam excluídas por acidente do computador. Porém, se preferir guarda-las digitalmente, além das cópias em seu HD, faça cópias em uma mídia DVD, pois ela se bem guardada, poderá durar em funcionamento por cerca de 100 anos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?