DicasFree.com » Beleza » Como tirar espinha?

Como tirar espinha?

As espinhas são terríveis desconfortos que aparecem em nossas vidas desde a adolescência. Para mais informações sobre o assunto, acompanhe este artigo e saiba como eliminá-las.

     

Espinhas

As espinhas atacam frequentemente a maioria dos adolescentes. Elas são um desconforto que podem gerar até bullying nos estabelecimentos estudantis. Algumas pessoas procuram estar sempre utilizando de medicamentos, pomadas, cremes especiais e tantas outras coisas passadas pelos dermatologistas.

Há algumas maneiras de fazer com que suas espinhas desapareçam. Contudo, a segurança ainda é completamente indicada. Há casos de pessoas que passaram em seus rostos, produtos que denigrem a pele, formando mais adiante, verdadeiras deformações no rosto. Tome cuidado!

Antes de mais nada, o hábito de lavar seu rosto diariamente na hora de acordar e na hora de deitar, é indicado. Isso porque, quando você lava bem o rosto, faz com que os poros se abram, impedindo que as infecções se proliferem ou continuem seus processos que trazem o a/parecimento das espinhas.

Conheça alguns tratamentos indicados

Espinhas - como eliminar? (Foto: Divulgação)

Espinhas – como eliminar? (Foto: Divulgação)

  1. Argila verde – A argila verde, é um poderoso tratamento de pele, indicado para aqueles que desejam evitar as espinhas. Além de todo esse trabalho, ela também faz com que sua pele pareça mais rejuvenescida e evita as terríveis rugas. Espalhe uma vez ao dia argila verde sobre seu rosto e faça massagens circulares e leves nos locais onde se encontra uma infecção que em breve se tornará espinha. Geralmente, eles tendem a estar vagamente doloridos.
  2. Chá de bardana – O Chá de bardana é um poderoso eliminador de espinhas. A bardana é uma planta medicinal, responsável por ser base da maioria dos remédios manipulados que encontrados hoje por aí. O chá é feito com a planta e água, os dois devem ser fervidos dentro de um bule e depois disso levado ao rosto (lembre-se de deixá-lo esfriar). Lave o rosto diariamente com chá de bardana.
  3. Limpeza da pele – A limpeza de pele é um dos principais remédios para EVITAR a espinha. Contudo, é um poderoso ajudador na hora de fazer com que essas desconfortáveis infecções atrapalhem sua vida. Como dito acima, todos os dias de manhã e de noite, lave seu rosto normalmente com água morna e sabonete. Depois de seco, use leite de colônia para abrir seus poros e tirar todas as impurezas encontradas em sua pele.
  4. Evitar a oleosidade – A oleosidade é um dos principais ativos que desenvolvem a espinha. Embora pareça inusitado, para evitar que seu rosto fique muito oleoso, use mel. É muito fácil de fazer a aplicação, derrame um bocado em suas mãos, misturando-o com açúcar e aplique no rosto como esfoliante. Em pouco tempo verá a diferença notável na limpeza de sua pele e no aparecimento de espinhas. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?