DicasFree.com » Namorados » Como terminar um relacionamento sem brigar?

Como terminar um relacionamento sem brigar?

O término é sempre uma tarefa difícil, nesse momento tão delicado de nossas vidas é muito importante ter compaixão do outro. Para mais informações sobre como romper um relacionamento de forma amigável, confira aqui no Dicas Free.

     

Como terminar sem brigar?

Terminar um relacionamento nunca é fácil. Não adianta pensar que existe uma maneira eficaz e correta de fazer isso sem que haja feridos ou até mesmo sem brigas. Contudo, há algumas coisas que podemos evitar nestes momentos para impedir que o sofrimento do outro se prolongue.

Bom, o primeiro passo é jogar limpo. Não adianta pensar que dizer “o problema é comigo” fará com que o outro se sinta melhor, pelo contrário, ele se sentirá MUITO confuso. Porque de qualquer maneira, na cabeça dele ou dela, o problema sempre será ele. É nesse momento que falar a verdade é essencial.

Diga abertamente o motivo por estar rompendo o relacionamento, deixe bem claro que não há chances de volta e que ele deve seguir a sua vida. Não faça isso de forma grosseira, seja educada, fique calma e não seja leviana com os sentimentos do seu parceiro (a), ele também merece isso. Até mesmo pelo tempo em que estiveram juntos, você deve essa educação.

Fim do relacionamento (Foto: Reprodução)

Caso ele se altere e queira brigar, apenas abaixe sua cabeça, espere que ele termine o que tem a dizer e depois fale docemente tudo que deseja, com calma em tom de voz baixa  para que não pareça uma discussão.

Por amor que esse ainda sente, é possível que ele continue falando baixo com você. Apenas diga “para mim, não dá mais para continuar”, caso ele queira prolongar a discussão, simplesmente saia e não encoste nele de maneira alguma, não demonstrando dó ou piedade.

Terminou de dizer tudo o que queria? Não há mais nada a fazer. Diga apenas que não queria magoá-lo e que sua vida tomou caminhos diferentes. Agradeça pelo tempo que passaram juntos e simplesmente o deixe sozinho. Esse será um tempo necessário para chorar, repensar na vida e tomar decisões importantes.

Caso o seu ex lhe procure, não haja com desdém! Ele algum dia, foi uma pessoa importante para você e tiveram momentos felizes. Apenas entenda sua dor, deixe que ele diga o que deseja, deixe que se expresse, desligue o telefone e não ligue ou mande mensagem. Deixe claro que você não quer mais o relacionamento. Nunca mais.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?