DicasFree.com » Beleza » Como ter unhas perfeitas?

Como ter unhas perfeitas?

Para uma mulher é de extrema importância a beleza estética. E considerando suas particulares, elas se preocupam com os mínimos detalhes, bem como as unhas. Quer saber como ter unhas perfeitas? Confira a matéria que preparamos especialmente para você.

     

Unhas perfeitas

Ter unhas perfeitas é mais do que uma vaidade “extra”, unhas bonitas são como nosso sorriso, um cartão de visitas. Elas indicam que a mulher é bem cuidada, vaidosa e até dá uma sensação de limpeza. Mas é claro que isso não é algo fácil de se conseguir, requer alguns cuidados.

Dentre os primeiros, tente sempre manter suas mãos e unhas hidratadas. Suas unhas devem ser feitas uma vez por semana apenas, tirar cutículas mais vezes do que isso, pode prejudicar a saúde das mesmas. Também fique atento quanto a:

1 – Sua alimentação;

2 – Quantidade de água que bebe diariamente;

3 – Uso de hidratante;

4 – Deixe as unhas respirando (1 dia inteiro);

5 – Use base fortificante;

6 – Use sempre uma lixa polidora;

7 – Passe uma camada extra brilho;

8 – Se você não tem óleo secante, coloque num copo de água fria ao término;

9 – Use apenas removedor de esmaltes;

10 – Use luvas para proteger as unhas;

Unhas perfeitas (Foto: Reprodução)

Ter unhas perfeitas requer cuidados diários, todos os dias é necessário que você tenha alguns minutos para hidratar suas cutículas, remover esmaltes velhos, prestar atenção na saúde física das suas unhas, como cores, balanços, se estão lisas ou não e outros pontos. Lembre-se também de manter seus utensílios.

Suas unhas podem ser muito agredidas quando encontram fungos e outras bactérias. Se você tem costume de ir a manicure, separe seus utensílios pessoais evitando qualquer tipo de doença que possa ser transmitida através do uso desses tipos de equipamentos indispensáveis.

Não tirar a cutícula

Muitas mulheres já aderiram a prática de NÃO TIRAR CUTÍCULA. Dermatologistas indicam que esse tipo de prática só é utilizada aqui no Brasil. Segundo ela, é como tirar uma parte de nossa pele, a solução para que não fiquem feias e dê aparência de “grandes demais” é a hidratação.

Com o tempo, elas voltam a ficar fininhas e quase imperceptíveis. Essa é uma boa prática pra quem deseja fazer as unhas em casa e não tem muito controle do alicate. Não custa nada tentar né?

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?