DicasFree.com » Variados » Como ter uma letra bonita e legível

Como ter uma letra bonita e legível

Uma letra bonita e legível é o que a maioria das pessoas gostariam de ter, porém nem todos possuem, principalmente com a influência da tecnologia em nosso dia a dia, pois passamos a digitar mais e a escrever menos com as mãos. Neste artigo, você descobrirá métodos fáceis para obter uma letra bonita e legível.

     

Não é todo mundo que tem uma letra bonita e legível. Porém, mais importante do que ter uma letra bonita, é ter uma letra que as pessoas possam entender o que está escrito.

Hoje, é comum encontrar pessoas que possuem letras ilegíveis, principalmente por conta do mundo tecnológico, onde a digitação participa mais do nosso dia a dia, do que a escrita à mão.

Caso não possua uma letra bonita e legível, não perca as esperanças, ainda dá tempo de conquistar uma letra legível, porém será preciso praticar. Diante isso, compreenda que a letra cursiva tem um papel importante para uma letra legível.

Treinar escrevendo com uma letra cursiva, ajuda a distinguir a separação das palavras, assim como a treinar a mente e a evoluir diante outras funções, por exemplo, pegar prática para desenhar, até mesmo mapas e gráficos.

Veja a seguir, dicas para ter uma letra bonita e legível.

• Primeiramente, evite usar materiais de qualidade ruim, pois prejudicam a legibilidade da escrita.
• Papéis pautado: busque encontrar papéis pautados que sejam apropriados para o tamanho da sua letra, para que assim as linhas sejam compatíveis, ajudando a melhorar o seu treinamento.
• Busque encontrar uma caneta que combine com a sua escrita, pois existem vários tipos de canetas, por exemplo: caneta-tinteiro (ponta flexível para caligrafias mais elaboradas), canetas esferográficas (possui uma tinta viscosa), canetas rollerball (tinta à base de água, possui viscosidade menor), canetas tipo gel (mais espessa), canetas com pontas de feltro (macia, tinta seca).
• O uso de lápis também é recomendado, até por que dá para apagar com a borracha, porém é importante treinar tanto com o lápis, quanto com a caneta. Procure encontrar um lápis, lapiseira ou caneta, que não machuque as suas mãos, mas que dê conforto.
• Cadernos de caligrafia também são recomendados. Reserve duas horas do seu dia no máximo para treinar. Ter um diário, também é uma opção válida, pois além de treinar, você estará se distraindo ao escrever algo sobre si, logo, deixará de ser algo mecânico. Escreva redações sobre temas que te interessam.
• Mantenha por perto um pano para secar as mão, caso elas comecem a suar. Pode ser que dê calos nas mãos, secá-las ajudará a evitar. Além disso, existem um tipo de almofadinhas para lápis, que também ajudará a evitar os calos.
• Ao escrever é importante não apoiar o braço e o pulso, mantenha-os longe da superfície, deixe-os elevados. Assim, ajudará a ter uma letra bonita e legível.
• Não desista, mantenha a sua concentração, pois logo atingirá uma letra bonita e legível. Mesmo nos momentos em que ocorrer cãibra, espere uns minutos e volte, para não perder a pratica. Haverá momentos em que a letra não sairá legível, muito menos bonita. Será o momento de ter força, para apagar e recomeçar quantas vezes for preciso. Não perca o incentivo, não se acomode a uma letra ilegível, busque ter uma letra bonita e legível, até conseguir.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?