DicasFree.com » Gravidez » Como ter uma gravidez saudável

Como ter uma gravidez saudável

Durante a gestação, alguns cuidados devem ser tomados. Evite problemas maiores tomando alguns que te ajudaram a ter uma gravidez saudável e tranquila!

     

Durante toda gravidez devemos ter todo cuidado possível. Para isso descrevemos abaixo uma lista simples,Cuidados para Gravidez separada por etapas importantes para uma gravidez tranquila e saudável.

Pré – natal

É importante que você se organize a partir do momento que souber que está grávida, seja cuidadosa, procure um médico de sua confiança e comece a se cuidar de maneira séria. Escolha um ginecologista ou obstetra que você conheça. É importante que um elo seja criado durante as consultas nesses nove meses.

Quando chegar a hora do nascimento, você estará segura e tranquila. Isso é extremamente fundamental, principalmente se o seu parto for normal.

Alimentação

A gravidez é um estado mágico na vida de uma mulher, essa estação dá a ela uma percepção de vida bastante diferente, além de um cabelo lindo, uma pele macia e sensibilidade. Exatamente por estar tão vulnerável, a mulher precisa ter cuidado dobrado durante a gravidez. São 9 meses gerando um ser bastante frágil.Alimentos Gravida

A saúde dele dependerá da sua boa disciplina. Um erro muito comum entre as mulheres grávidas, é a famosa desculpa “agora posso, estou comendo por dois”. Estar grávida não pode ser desculpa para se descuidar da alimentação, aliás, essa é uma das coisas mais importantes durante a gestação.

Comer bem é fundamental para a boa formação do seu bebê. Sim, é certo que as necessidades calóricas aumentaram, você sentirá mais fome e também os famosos desejos. Mas não se enfie totalmente em besteiras, a dica é: coma alimentos naturais, diga não aos enlatados e industrializados.

Cereais, carboidratos, verduras, legumes, frutas, leites, queijos, coalhada, feijão, soja, lentilha, grão-de-bico, carnes, aves, peixes, ovos, arroz integral e folhas verde escuras são alimentos que você deve consumir diariamente.

É importante lembrar que você deve tomar no mínimo 2 litros de água por dia, é importante para digestão e evita problemas.

Atividade FísicaEsporte para Gravida

Essa é uma excelente hora para você começar a se exercitar. Exercícios são importantes sempre, mas na gravidez se faz essencial. Eles impediram que você engorde mais do que é necessário.

Além de fazer com que seus órgãos funcionem exatamente como devem funcionar. Depois que o seu bebê nascer, você conseguirá entrar em forma mais rápido se já estiver se exercitando.

Ajuda a liberar serotonina, uma substância que libera o humor. Nessa fase toda mulher tem uma tendência a tristeza, se exercitando, você impedirá que isso aconteça a quase 50%.

Também vale lembrar que você deve se exercitar, mas não arriscar, faça atividades como uma caminhada. Você não deve se arriscar a nenhum esporte que seja possível quedas ou fortes impactos.

Remédios

Não tome de maneira nenhuma remédios sem prescrição médica! É muito perigoso e não vale a pena o risco. Se você estiver com dor, ligue para o seu médico e faça perguntas, por isso também é importante que estejam criando um elo. Você poderá sentir dores diversas, mas não deve se auto medicar. Isso já é errado sem estar gestante, imagine estando? Evite problemas.

Bebidas alcoólicas e cigarro

Não sei nem se é necessário falar algo sobre isso. É óbvio que você não deve, de maneira nenhuma fumar ou ingerir bebida alcoólica durante sua gestação. Tudo que você ingere vai automaticamente para o seu filho através do cordão umbilical, se beber durante a gestação, afetará diretamente o seu bebê.Não Fumar gravida

Quanto ao cigarro, você não deve nem fumar e nem estar perto de pessoas que fumam. O cigarro é altamente prejudicial na formação da criança. Mulheres que fumam durante a gestação, correm o risco de ter um aborto espontâneo. Além de que, pode ocorrer má formação do seu bebê, deformações como lábio leporino ou fenda palatina.

O ideal é nunca fumar, mas se você já era fumante e se descobriu grávida. Pare imediatamente!

Descanse! Dormir bem é muito importante. Durma mais de 8 horas por dia, faça atividades leves e programas que te permitem relaxar. Caso você goste de assistir TV (programas leves, claro, nada de filmes sangrentos), ouvir música, até mesmo se toca algum instrumento, esse é um caminho muito legal para se comunicar com o seu bebê.Eles escutam você desde o ventre. Quanto menos estresse o dia lhe proporcionar, melhor! Esteja atenta a todas as dicas do médico e tenha uma boa gestação.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?