DicasFree.com » Plantas » Como ter plantas sempre bonitas

Como ter plantas sempre bonitas

Clique aprenda um pouco mais sobre como cuidar desses seres fantásticos. As plantas são essenciais para decorar ou dar um ar diferente nas casas e jardins.

     

Cada planta possui suas características que devem ser levadas em consideração.

Desde sempre os seres humanos utilizam as plantas para decoração de templos, casas e lugares públicos. As diferentes espécies foram mitificadas na Grécia, Egito, Roma e em muitas outras culturas.

Fato é que hoje, carregamos o legado desses significados e dessa paixão pelas plantas em nosso sangue e imaginário. Utilizamos flores para declaram amor, árvores para refrescar ambientes enormes como ruas e praças e plantas,  pétalas e arranjos para rituais fúnebres e diversas espécies para decoração ou apenas presença em nossas casas.

Sempre gostamos de um vaso enfeitado contendo lindas flores ou planta singular para dar um visual de vida a mesa da sala ou daquela samambaia esparramando suas lindas folhas pela varanda do apartamento. Os gostos são variados mas o que realmente importa é a presença desses seres fantásticos em nosso dia a dia.

Porém, para que sua planta fique sempre bonita e saudável há algumas especificações para serem seguidas e levadas a sério. Afinal, as plantas são seres vivos que precisam de energia e nutrição da mesma forma que nós.

É importante que se compre uma planta já saudável nas lojas. Isso facilitará muito o manuseio dela. Mas o que é de essencial importância é que se obtenha as informações necessárias para os cuidados da espécie que está a comprar. Cada espécie possui suas necessidades e suas particularidades que devem ser levadas em consideração e seguidas.

Três fatores são essenciais para a boa sobrevivência da planta: Água, Sol e Nutrientes. Esses três elementos devem estar presentes para que a planta cresça saudável e bonita do jeito que queremos. Porém, a medida de cada elemento vai depender obrigatoriamente de cada espécie. Existem espécies que precisam de mais sol, mais sombra ou de um equilíbrio entre os dois.

A quantidade de água também pode variar e influencia muito no desenvolvimento. Encher de água uma espécie do cerrado não dará muito certo. São tipos de plantas que só se desenvolvem com pequenas quantidades de água. A combinação de água e sol só poderia ficar completa com a inserção de nutrientes. Esses nutrientes são levados a planta por meio de adubos colocados na terra da mesma. Fique atento a espécie da planta e adube a terra a cada dois meses com o adubo correto.

É importante saber como se plantar. O tamanho e tipo de vaso pode ser especificado pelo vendedor da planta. Mas na hora de planta-la, deve se enterrar a raiz só até onde ela não tombe. Enterrar muito fundo pode fazer com o caule apodreça e planta morra ou não se desenvolva bem.

Com essas dicas suas plantas não mais serão as mesmas. Você também pode “revitalizar” uma planta já danificada com esses métodos citados acima. As plantas geralmente são fortes e sobrevivem a muito stress.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?