DicasFree.com » Deus » Como se tornar um missionário da igreja evangélica

Como se tornar um missionário da igreja evangélica

Saiba neste artigo como se tornar um missionário da igreja evangélica. Acompanhe!

     

O coração do homem se alegra quando sabe que irá cumprir uma missão. O dever que nos foi concedido de evangelizar, levar a palavra do Senhor àqueles que mais precisam, temos que cumprir com toda humildade. Assim como Jesus Cristo, nosso maior exemplo de missionário.

A incumbência concedida pode ser na cidade onde reside, em uma cidade próxima, estado ou até mesmo em outro país.

Sabe-se que as ações missionárias se fazem muito comum, principalmente entre os evangélicos. Pois, mediante a aceitação de uma vida dedicada a ajudar o próximo, engrandece a alma cada vez mais e preenche seu coração de satisfação.

Quais valores que se aprende quando torna-se um missionário? Diversos. Uma vez que alguém percebe que todos somos iguais, possuímos as mesmas dificuldades que o irmão e, que por vezes, precisamos dar mais de nós.

Como se tornar um missionário. (Foto:Reprodução)

Os missionários se iniciam quando ocorre o chamado. Quando há o chamado de Deus para levar a palavra, não indica necessariamente uma mudança de cidade ou país, mas sim evangelizar quem estar próximo.

Para ser um missionário é preciso:

  • Ser maior de 18 anos
  • Viver fielmente de acordo com as regras estabelecidas de sua instituição
  • Ter fé.

Não há restrições quanto a propagar a palavra de Deus aos irmãos. Você pode fazer as chamadas missões em sua cidade mesmo. Caso tenha disponibilidade e recursos pode praticar a missão em outra cidade ou estado, vá.

Na missão o homem se aproxima de Deus cada vez mais e está cada vez mais próximo da sonhada salvação. Entretanto, haverá diversas dificuldades pelo caminho e você precisará estar preparado para viver todas elas.

Os obstáculos são tidos como provações, capaz de levar seus ensinamentos para os lugares mais distantes. Todavia, jamais desanime. Saiba que em sua jornada você não está sozinho, nunca e que a missão cumprida de forma gratuita, sem pedir nada em troca, é muito gratificante.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?