DicasFree.com » Saúde » Como se proteger do sol na praia

Como se proteger do sol na praia

Clique e saiba os cuidados referente às exposições ao sol nas praias. As idas na praia são mais frequentes durante as férias e muitas pessoas aproveitam para relaxar e tomar banho de sol.

     

A incidência solar nas praias costuma ser maior.

As idas à praia intensificam-se nas férias de verão principalmente pelo clima quente e aberto e a disponibilidade de tempo. Milhões de pessoas vão as praias de país afim de se refrescarem nas águas do mar e curtir o que as cidades tem a oferecer.

Contudo, se divertir na praia, além de parecer algo inofensivo, pode ter seus riscos principalmente para as pessoas que não são acostumadas com essas atividades e com exposição excessiva ao sol. O risco de queimaduras é muito grande e elas podem acabar estragando as férias na praia.

Para evitar que isso aconteça, comecemos pelo básico. O protetor solar é essencial e indispensável nos dias em que for a praia e até mesmo nos dias em que só ficar na cidade. A incidência de raios solares e saudável ao corpo por conter vitamina D mas em excesso esse quadro vira-se contra o indivíduo. O protetor solar (de preferência o de proteção UV) impede que os raios solares atinjam a pele de maneira danosa.

Vale lembrar que a cada vez que se entra no mar, a água salgada remove a proteção do filtro solar. Toda vez que entrar no mar, ao sair, deve-se passar o filtro solar novamente para garantir a proteção.

A utilização de bonés e óculos escuros – de qualidade e de proteção contra raios UV e UVA – é de muita importância. Áreas sensíveis como o pescoço, orelhas, rosto e cabeça devem ser protegidas da incidência solas. Os olhos também também são sensíveis e é aconselhado o uso de óculos escuros pelo  tempo que conseguir.

Recomenda-se que não entre na praia no período de 10:00 a 15:00 por ser o pico de sol, período com maior incidência solar e maior perigo de queimaduras na pele. Mantenha-se hidratado com água, sucos ou água de coco e evite comidas essencialmente gordurosas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?