DicasFree.com » Noticias » Como se inscrever para o SISU 2015?

Como se inscrever para o SISU 2015?

Saiba aqui no Dicas Free como fazer sua inscrição no SisU 2015 caso não tenha zerado a redação no Enem 2014. Acompanhe passo a passo e boa sorte!

     

Começam hoje as inscrições para o Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificado). Podem participar candidatos que realizaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e que pontuaram na redação.

Sobre as inscrições, estas serão realizadas apenas via internet até o dia 22 de janeiro às 23 h e 59 min. No processo seletivo também estão ofertados cursos em diversas áreas com mais de 200 mil vagas no ensino superior da rede pública em mais de 150 instituições.

Quer saber como fazer para se inscrever? Acompanhe os passos à seguir.

O candidato precisa acessar a página do Ministério da Educação, esse deve ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2014. Não são aceitos números de inscrições e nem senhas de outras edições.

Nota: Caso tenha esquecido o número de inscrição ou senha acesse sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

O processo de seleção é variável em todas as instituições, algumas utilizam o SiSu como reserva de vagas, enquanto outras utilizam como bônus na nota do candidato. Pode-se dizer que não é uma seleção homogênea, cada universidade possui métodos diferentes para que o candidato se torne aluno.

Inscrições Sisu 2015
(Foto:Reprodução)
Créditos de imagem: http://www.girovirtual.com/

Ainda na página do Ministério da Educação clique no botão “SiSU 2015″ e acesse o site, lá também, poderá ficar a par dos cursos em detalhes, tudo sobre as modalidades disponíveis e o número de vagas. Já decidido, clique em escolher este curso para continuar a inscrição.

O segundo passo é ler atentamente as modalidades disponíveis. Escolha uma das opções que pretende cursar clicando em “escolher esta modalidade”.

No terceiro passo da página “Minha Inscrição” você confere todos os dados. As opções podem ser alteradas somente durante esse período, lembrando que apenas a última alteração será válida.

O resultado da chamada será divulgado no dia 26 de janeiro de 2015. É importante acompanhar o período de avaliação para saber suas chances e realizar seu sonho. Desejamos boa sorte a todos!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?