DicasFree.com » Culinária » Como se faz molho de macarronada

Como se faz molho de macarronada

Não existe nenhum segredo para se preparar um delicioso molho de macarronada, para saber como é feito e quais ingredientes são usados. Acompanhe este artigo!

     

Para se preparar um molho de macarronada é muito simples, primeiramente você precisará de alguns ingredientes e quando misturados, se transformam em um delicioso molho que se acrescenta ao macarrão. Esses ingredientes são:

  • Molho de tomatemolho de macarronada..
  • Cebola picada
  • Tomate picado
  • Cheiro verde
  • Carne moída ou frango desfiado.
  • Mussarela em pedaços
  • Sal a gosto
  • Alho

O preparo

Primeiramente você deverá deixar uma panela vazia no fogo, até que a mesma se aqueça, depois despejar uma quantidade razoável de óleo. Juntamente com o óleo, acrescente o alho e a cebola.

Deixe ambos refogarem por mais ou menos 5 minutos, logo após esse processo, acrescente a carne moída ou o frango desfiado.

Misture bem e deixe que a carne cozinhe por 15 minutos, sem acrescentar nada mais. Logo após isso, você deverá acrescentar o sal, o tomate e qualquer outro tempero que desejar como o pimentão, manjericão e afins.

Depois disso, quando tudo estiver levemente cozido, acrescente o molho de tomate e deixe ferver por cerca de 10 minutos, essa é a hora de acrescentar mais sal se assim for do seu agrado.

Para finalizar, basta somente acrescentar o cheiro verde picado e a mussarela em pedaços. Deixe que a mussarela derreta juntamente com o molho. Assim que estiver cozida o suficiente, acrescente o macarrão ou despeje o molho por cima do mesmo em outra panela.

História da macarronada

A macarronada é um dos pratos mais famosos do mundo e um dos mais fáceis também. Considerando que para preparar o macarrão não há segredo, simplesmente colocamos um tanto de água em uma panela, acrescentamos óleo e sal, derramamos o macarrão e esperamos até que esse fique no ponto ideal para o consumo.

Logo após acrescentamos o molho ensinado logo acima e pronto, bom apetite!

Sendo uma comida típica da Itália e inicialmente pode ser acompanhada com vinho. É ideal para jantares românticos, almoço em família ou até mesmo quando você precisa preparar algo rápido para o jantar.

Seja como for, use toda a sua criatividade na hora de prepará-la. Não existem regras quanto ao molho, pode ser incluso no mesmo inúmeros outros ingredientes de sua preferência e o acompanhamento pode ser qualquer outro tipo de bebida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?