DicasFree.com » Gravidez » Como se alimentar na gravidez?

Como se alimentar na gravidez?

A alimentação durante a gravidez, é uma das etapas mais importantes de todo o processo. É necessário que a grávida em questão, esteja sempre se alimentando de acordo com a necessidade de seu corpo e evite algumas coisas. Para saber mais, clique aqui!

     

Gravidez

Durante a gravidez, o ideal é que a alimentação esteja sendo muito bem cuidada. Gestantes descuidadas, podem trazer sérios problemas a saúde do bebê. Primeiramente, a alimentação deve ser rica em fibras, vitaminas, ferro e todos os nutrientes necessários para um melhor desenvolvimento da criança.

Alimentação

Uma dieta equilibrada, acompanhada de leves exercícios físicos pode ser de grande ajuda no desenvolvimento da criança. Você deve acompanhar suas refeições, com grãos ricos em vitaminas, bem como a granola, a linhaça, aveia, alimentos a base de milho e também variadas frutas.

As verduras e os legumes, não devem faltar a mesa de maneira nenhuma. Folhas como alface, rúcula e couve flor, são importantíssimas para que esteja sempre forte. É indicado que você também faça ingestão de vários alimentos a base de leite, como coalhada e iogurtes, que são fortes ajudadores em questão de resistência ao organismo.

alimentação

No quesito carnes, você poderá comer de tudo um pouco, só precisando evitar a carne de porco. Não que não possa comê-la, mas não faça ingestão durante a noite ou até mesmo em um dia que não se sentir bem do estômago. Peixes, ovos, carnes vermelhas e frango são completamente indicados.

Feijão, soja, lentilha, ervilha e outros grãos são importantíssimos para equipar a alimentação e trazer os nutrientes necessários. Escolha muitas frutas para fazer parte do seu café da manhã e muitas verduras para incrementar o seu almoço. Alguns frutos do mar também são indicados, principalmente os que contenham muita vitamina B12.

Exercícios físicos

Depois de tomar todas as medidas e mudar sua alimentação, precisa também ficar atenta a sua saúde física. Os exercícios são completamente indispensáveis, mas precisam ser leves e praticados cerca de 3 vezes por semana. As caminhadas, ou andar de bicicleta são os meios mais indicados de se exercitar quando se está grávida.

A natação e o pilates também são bastante favoráveis durante a gravidez. Além disso, evite bebidas alcoólicas e cigarro. Qualquer tipo de droga é altamente prejudicial a criança. Faça seu pre natal corretamente e esteja sempre recebendo orientações e ajuda médica.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?