DicasFree.com » Variados » Como retribuir um elogio de uma amiga?

Como retribuir um elogio de uma amiga?

Amigas são sempre carinhosas e muito queridas conosco. É por isso que retribuir o elogio a altura além de ser educado, é um dever. Saiba aqui no Dicas Free como retribuir o elogio de uma amiga.

     

Amigas são pessoas muito carinhosas e sempre destacam o nosso melhor lado. É sempre a primeira pessoa a dizer que estamos errados e nos amar mutuamente da mesma forma, sem modificar nada devido a uma atitude errada. E é claro que todo esse carinho precisa ser retribuído.

Mas você já pensou em como fazer isso? Receber críticas parece ser até mais fácil, considerando que podemos rebater e retribui-las a altura, mas quando vem o elogio, geralmente vem também a sensação de impotência do tipo “o que eu vou dizer para ser tão carinhosa ou generosa quanto ela está sendo?”.

O que você deve pensar antes de mais nada é na sinceridade. Sua amiga não disse “nossa, você está linda” pensando que seria retribuída, ela apenas quis ser sincera e dizer que você realmente estava bonita, os amigos são os únicos que não mentem quando o assunto são os elogios (a não ser que seja um amigo falso).

Amigas (Foto: Reprodução)

Na hora de retribuir, você pode agir de diversas maneiras. Sabe aquele bombom da padaria que custa apenas R$0,50 centavos? Porquê não comprar um e entregar em forma de carinho e amor. É um presentinho bem simples e viável a qualquer pessoa, ótima maneira de retribuição.

Quando você não tem a oportunidade de fazer isso diretamente, responda com palavras. Seja carinhoso e da mesma forma, prestativo. Muitas vezes, as pessoas não desejam receber palavras de volta, mas talvez um abraço, talvez um “vá jantar lá em casa hoje para conversarmos” ou “que tal tomarmos um sorvete juntas na sexta?”.

Qualquer tempinho, por menor que seja, destinado exclusivamente a sua amiga é uma forma de agradecimento e retribuição. Seja lá qual for a gentileza que ela fizer, tenha também a fineza de devolver (mesmo que ela não esteja em tal intenção quando a elogia ou lhe faz algum bem).

Lembrando ainda da sinceridade, não minta para seus amigos. Caso você tenha ouvido “você está linda hoje”, não diga “você também” caso ela não esteja. Apenas agradeça, dê um beijo de amor no rosto, sorria com os olhos, diga que ela é um amor, qualquer coisa que demonstre sinceridade.

Elogiar é também um remédio para a alma. Portanto, nunca perca a oportunidade de dizer a alguém o quanto ela é bonita, interessante, simpática, carinhosa ou o quanto você a ama. As pessoas nem sempre estarão perto de nós, nunca saberemos quando elas podem partir. O melhor a fazer é dedicar o hoje para amar ainda mais quem está próximo de você.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?