DicasFree.com » Variados » Como remendar calça jeans

Como remendar calça jeans

Arrumar um estrago feito no tecido de calça jeans, pode ser complicado mas é possível, veja no artigo a dicas simples para concertar um rasgo na peça e voltar a utilizá-la.

     

Muitas vezes ocorrem acidentes com roupas, e que resultam na inutilização da peça. No entanto há casos em que é possível recuperar o vestuário e voltar a usá-lo. Rasgos e cortes são comuns, principalmente em roupas que já estejam um pouco gastas ou são feitas de material mais fino.

Rasgos em roupas geralmente acontecem em algum acidente, ou mesmo por já estarem gastas. Mas existem técnicas que podem reparar esse dano na roupa, e podendo também ser utilizadas em customização e reformas, de maneira fácil sem seja necessário requisitar o serviço profissional de costureiras.

Para reformar um rasgo em calça jeans, por exemplo, é importante verificar se o estrago foi muito grande e se o local em que ocorreu pode ser reparado sem que fique marcas evidentes. Dependendo da gravidade, pode ser impossível remendar o estrago de forma caseira, sendo assim, o recomendável é procurar um trabalho profissional.

Reformando calça jeans

A maneira mais simples de remendar uma calça jeans é utilizando uma fita adesiva específica para tecidos. Elas são aplicadas com o uso do ferro de passar roupa, pois são de dupla face, facilmente encontradas em armarinhos e casas de costura. Deve-se escolher a tonalidade que corresponde a cor do jeans.

Deixe a calça do lado avesso, coloque um pedaço de fita do mesmo tamanho do rasgo sobre o mesmo, lembrando de deixar cerca de dois centímetros a mais em cada lado e aproxime os cortes para que não fiquem com desfiados. Por fim basta passar o ferro também do lado avesso da calça e deixar o local bem aquecido

A fita deve ser posicionada sobre a área rasgada, com o lado do adesivo colocado para baixo e o ferro deve ser passado novamente para que a fita grude melhor no tecido. Depois desse procedimento é só esperar a calça esfriar e logo já está pronta para o uso. Lembrando que se o tamanho for muito grande, a melhor opção é levar até uma costureira.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?