DicasFree.com » Saúde » Como regular a temperatura do corpo durante a menopausa

Como regular a temperatura do corpo durante a menopausa

Saiba no decorrer desta matéria como fazer para regular a temperatura corporal durante a menopausa através de dicas simples, clique aqui!

     

A medida em que a idade vai avançando, a quantidade de hormônios distribuídos em todo o organismo feminino cai, causando alguns efeitos notáveis, bem como o aumento na sensação de calor. Neste período, é interessante elevar o consumo de alimentos como soja e inhame, ótimos potencializadores de hormônios, fazendo então a regularização.

Há também outras dicas capazes de combater:

  • Ingerir maior quantidade de água;
  • Refrescar o rosto e nuca com água não muito fria;
  • Borrifar o corpo com água constantemente onde sente mais calor;
  • Usar um leque ou ventilador portátil.

A água tem que estar fresca e não gelada, pois o contato com a pele levará ao aumento da temperatura já que a mesma tentará sugar ao máximo o frescor do gelo. Também é interessante que utilize-se de uma uma xícara de chá de Ruibarbo, planta medicinal que possui fito de hormônios.

Menopausa.
(Créditos de imagem: http://mulhercomsaude.com.br)

O ingrediente e o modo de preparo desse chá é simples, você precisará de:

  • 2 colheres (sopa) de raízes picadas do Ruibarbo.
  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Acrescente as raízes picadas na água fervente deixando-o repousar por alguns minutos. Ao esfriar, coe e beba. 2 xícaras ao dia são suficientes.

Alimentação

Há uma gama de alimentos que podem ajudar nesse processo, mas também é bom se policiar em relação aos açucarados. Lembrando sempre de consumir:

  • Linhaça;
  • Derivados de soja;
  • Outros alimentos naturais.

Recomenda-se evitar alimentos pesados, bebidas alcoólicas e ficar a disposição de mudanças bruscas de temperatura como do ar condicionado para um calor excessivo na rua. Tente dosar as temperaturas e se preparar para cada mudança.

As chamadas “ondas de calor” são causadas por uma alteração no hipotálamo (responsável por regular a temperatura do corpo). Essa sensação deixa o tórax e a pele do rosto avermelhados por minutos seguidos de extremo suor.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?