DicasFree.com » Celular » Como recuperar contatos do chip

Como recuperar contatos do chip

A agenda do celular pode significar todo o contato social de uma pessoa. Saiba o que fazer para recupera-la em caso de perda ou roubo.

     

Chip GSM

Atualmente, os telefones celulares vem recebendo uma carga de importância demasiada por parte dos consumidores. Isso porque a cada dia se exige mais desses pequenos aparelhos que por si só, já são revolucionários do âmbito da inovação. Os celulares mudaram o jeito do mundo se comunicar e alargaram a liberdade e a portabilidade desse sentido.

Além de se comunicar por mensagens de texto e ligações, os celulares foram adquirindo diversas funções. Os jogos entraram nos celulares como forma de entretenimento nas horas vagas e casuais. O sucesso foi tremendo e contou o clássico jogo da cobrinha (snake) cuja autoria permanece desconhecida. Os jogos continuaram nos celulares mas logo a ênfase caiu sobre recursos de câmera fotográfica, filmadora, tocador de mp3, tocador de rádio e bluetooth.

Esses aspectos, quantos juntos em um só modelo, já diziam a qualidade e a potência do aparelho celular que se tinha em mãos. Para acompanhar essas mudanças, os celulares foram adquirindo efeitos tridimensionais e um melhor visual a cada novo modelo. Isso possibilitou jogos um pouco mais complexos e bonitos.

Com a internet também crescendo de forma assustadora, poucos eram os celulares que conseguiam se conectar de forma digna a rede e gerenciar qualquer atividade online. O cenário mudou com a chegada dos sistemas operacionais Android da Google e o IOS da Apple. Esses sistemas alcançaram níveis de organização e gerenciamento de conteúdo muito maior, além de trazerem a experiência da internet do PC para os celulares.

Tendo em vista esse incrível número de mudanças, a base ainda é a mesma. A pessoa ainda tem que ter um pequeno chip que representa a linha telefônica e os números tem de ser salvos em agendas telefônicas para que o aparelho faça as tão antigas ligações ou mande mensagens para as pessoas conhecidas. Essa agenda virtual torna-se um apanhado geral de todo o relacionamento social do indivíduo.

Seria catastrófico perder a agenda com contatos tão importantes em caso de perda ou roubo. Porém, todas as operadoras contornam isso com um recurso que permite a sincronização dos números da agenda para a linha telefônica do chip. O serviço pode ser cobrado ou não, mas deve ser aceito por aqueles que desejam se sentir mais seguros.

Em caso de perda ou roubo, o interessado deve entrar em contato com a operadora e dizer o ocorrido e que deseja ter os números da agenda de volta também. Um novo chip será fornecido ao usuário com o mesmo número do antigo (se assim preferir) e com a agenda do jeito que foi deixada no antigo chip. O chip antigo será desativado e ninguém poderá ter acesso as informações deste.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?