DicasFree.com » Variados » Como reconquistar um amor?

Como reconquistar um amor?

Reconquistar um amor de volta não é uma tarefa muito fácil, você precisa de muita paciência e dedicação. Descubra aqui como chegar lá e reconquistar o amor da sua vida!

     

Como reconquistar um amor?

Se você chegou até esse artigo, então sabe realmente o significa sentir saudade. Quem nunca teve aquela sensação de “te quero de volta” que atire a primeira pedra. Conquistar um amor que você já considera perdido nem sempre é fácil, o que definirá se é possível ser reconquistado será a forma como o romance “terminou”. Mas antes de iniciar a sua busca pelo novo recomeço com seu amor, é importante realmente ter certeza de que o quer de volta e se esse for um sentimento verdadeiro, é hora de apostar todas as fichas.

É bom lembrar que reconquistar uma pessoa é bem mais difícil do que conquistar uma nova. Isso porque você terá de lidar com todo o passado, que apesar de muitas vezes merecer ser esquecido, não é. Uma mulher ou homem que já se conhecem, certamente estará de “escudo em pé” quanto as suas intenções, principalmente se o término foi um momento doloroso e complicado. Por isso, a primeira coisa a fazer é saber que não tem pra onde correr, precisa enfrentar o que vem pela frente.

Por onde eu começo?

Simples, procurando. Se faz tempo que não vê ou se vê e não consegue se aproximar, tire coragem de algum lugar. Para que ela ou ele saiba que você ainda se interessa, o primeiro passo é estar sob os olhos desse alguém. Promova encontros casuais, com as redes sociais fica mais fácil saber onde ela estará e quando estará, “por um acaso” esteja no mesmo lugar e crie uma boa oportunidade de ir “colocar o papo em dia”.

Coração (Foto: Reprodução)

Não seja desesperado logo de início. Prefira conversas “bobas” como a profissão dele (a), o que fez da vida nesse tempo todo, a idade atual (exceto no caso das mulheres, elas não gostam dessa pergunta) e outros assuntos que possam gerar uma certa intimidade entre vocês. Também precisa saber a quantas anda o coração dele (a), prepare-se para saber que já esta “em outra”, seja forte e madura para aceitar tal coisa e seguir.

Mas e se eu terminei a pouco tempo?

Se acabou de terminar e quer reatar, é preciso que haja com mais cautela. Sobre promover encontros casuais, ainda é válida a dica, pensando sempre em fazer com que estejam “ligados”, debaixo um dos olhos do outro. Isso é importante para que não perca a união que construíram durante todo o período em que estiveram juntos. Mas é possível que ela ou ele não esteja tão disposto a manter essa ligação. Nessa hora, você precisa ter paciência.

Caso esteja em uma situação parecida, lembre-se de:

  • Não se precipitar para retomar a relação
  • Não forçar a volta
  • Não fazer ciúmes para o ex ou a ex
  • Ser sincero, caso o fim tenha sido ocorrido por causa de um mal entendido
  • Não pedir aos amigos que mandem recados
  • Quando for falar com ele (a) seja direta
  • Lembrando de convidá-lo para um café
  • Marcar o encontro em um lugar que traga lembranças boas
  • Não se atrasar para o encontro
  • Não recordar momentos ruins do namoro
  • Tenha paciência

Uma boa e grande dose de paciência com mais um bocado de amor serão suficientes para a reconquista. Mas lembre-se de manter sua dignidade todo o tempo. Respeite caso o outro não queira mais tentar algo com você, é um direito dele, apesar de lamentar, seja compreensivo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?