DicasFree.com » Variados » Como reciclar o lixo?

Como reciclar o lixo?

A reciclagem do lixo é um processo importante. Através deste artigo você descobrirá como fazê-la de forma organizada e facilitar não só o seu trabalho, mas como o de todos os funcionários das cooperativas.

     

Reciclando o lixo

Ainda que você mantenha o hábito de separar corretamente o lixo, sempre resta umas poucas dúvidas a respeito de como armazená-lo e guardá-lo até que o caminhão passe. Muita gente fica em dúvida se coloca em um saco ou usa outros métodos que lhe pareçam sensatos.

Para a ajudar a resolver essa questão, nós do Dicas Free traremos soluções simples e eficazes que podem fazer parte naturalmente do seu dia-a-dia. Antes de mais nada, tenha em mente que as medidas precisam ser seguidas para que haja uma maior organização do lixo, até que esse seja encaminhado a coleta.

* Existem sacos biodegradáveis que são excelentes para esse tipo de atividade, comece armazenando nelas os lixos orgânicos secos dos molhados. Um saco para cada tipo de lixo. Quando for até o supermercado, utilize sacolas reutilizáveis, ou seja, prefira sacolas geralmente feitas em naylon.

Reciclagem (Foto: Reprodução)

* Se possível, mantenha uma lixeira específica para cada tipo de lixo. Separe-as e então coloque sacos biodegradáveis em cada uma, quando for utilizando cada material, jogue cada lixo referente a sua lixeira. Dessa maneira será muito mais fácil manter a organização do local e do lixo.

* Quando jogar o lixo fora, faça a lavagem correta de todas as suas lixeiras. Impedindo que desta maneira possa haver procriação de insetos e a transmissão de doenças. Isso também evitará os ratos e a contaminação alimentar por meio de bactérias presentes em sua cozinha.

* Os papéis podem ser empilhados ao invés de amassados, exceto os papéis de limpeza higiênica. Você poderá deixá-los abertos e unidos junto a um grampo ou presilha. Papéis amassados costumam ocupar bastante espaço e você evitará muito trabalho de pessoas que estão em coletas seletivas.

Incentive as pessoas próximas à você a começar a seleção do lixo para mandar até a reciclagem. É muito importante que todos tenhamos consciência do bem que isso pode trazer a vida humana na terra. Também indicamos que mobilize pessoas do seu bairro com passeatas, peça apoio da prefeitura de sua cidade.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?