DicasFree.com » Variados » Como receber o Brasil Carinhoso?

Como receber o Brasil Carinhoso?

Maiores informações sobre o novo programa de benefício a famílias carentes Brasil Carinhoso, confira este artigo. Saiba como se inscrever e a quantia a ser recebida.

     

Receber o Brasil Carinhoso

No ano de 2012, precisamente no mês de maio, a Presidenta Dilma Rousseff, fez seu anúncio sobre o Brasil Carinhoso. Um programa governamental que visa beneficiar várias famílias que têm como renda mensal uma valor menor que R$70,00 por cada pessoa que a compõe.

Hoje em dia, os dados registram cerca de 4 milhões de famílias que possuem cadastro e estão recebendo mensalmente o benefício. Crianças com idade referente a 6 anos também contam como beneficiárias. Dentro da ideia também está a melhoria no acesso de crianças carentes a creche.

Para que haja o recebimento, é necessário que a família interessada se inscreva primeiro no programa do Bolsa Família. Para efetuar tal inscrição, será necessário que o interessado se dirija ao site www.mds.gov.br e clique na opção de “Cadastro Único”. Depois disso, o próprio programa selecionará os beneficiados.

Brasil Carinhoso (Foto: Reprodução)

O programa tem como finalidade também, melhorar a vida educativa de várias crianças. Fazendo com que essas tenham direito a mais civilidade e bem estar em regime escolar. Muitos suplementos serão distribuídos, que possuam especialmente ferro e vitamina A.

Aqueles que tem asma também têm direito de receber medicação. O intuito geral do governo é fazer com que pessoas em extrema miséria tenham direito a felicidade e a vida mais digna.

Para obter contato com o Bolsa Família, os interessados podem utilizar do seguinte endereço:

Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc)
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
SEPN 515 – Bloco B – Edifício Ômega – 5º andar 
70770-502 – Brasília/DF 
0800-707-2003

Dentre o recebimento, estão calculados cerca de R$162 disponibilizados às famílias que estiverem inclusas no programa, o cálculo também pode ser variado de acordo com cada uma. Aquelas que possuem mais filhos e menos renda, têm por direito o seu benefício garantido.

O programa também faz parte dos projetos do PT. Visa beneficiar somente famílias em extrema pobreza. Para maiores informações, você poderá contatar o programa através do e-mail [email protected]. O governo criou uma página especial, disponibilizada para retirar todas as dúvidas dos interessados, clique aqui para se dirigir a ela.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?