DicasFree.com » Celular » Como rastrear um celular roubado

Como rastrear um celular roubado

Veja o texto na íntegra e confira as dicas de como rastrear celular roubado. Aparelhos celulares que foram roubados, podem ser recuperados se tiverem as configurações que foram citadas no artigo.

     

Com as inúmeras descobertas tecnológicas, muito se tem investido na inovação de aparelhos telefônicos. A cada dia é possível se deparar com aplicativos, ferramentas e configurações cada vez mais variadas e sofisticadas, como forma de facilitar o manuseio do usuário. O uso desses aparelhos se transformou em uma febre mundial, muitas pessoas querem possuir os melhores aparelhos, outros os mais funcionais e ainda há aqueles que estão mais interessados no design do produto. Somente no Brasil são utilizados aproximadamente 190 milhões de aparelhos celulares, cerca de mais de um aparelho por pessoa.

celular roubado

Celular roubado pode ser rastreado a partir do código EMEI.

Por causa do comum tamanho e das qualidades chamativas dos aparelhos, eles se tornam um produto muito fácil de ser roubado. Outro detalhe que facilita o roubo, é a possibilidade de se trocar o chip que geralmente está no aparelho. Uma vez trocado, a pessoa quem roubou poderá utilizar o mesmo sem restrição.

No entanto, atualmente com guias informativos, e também com ajuda de outras tecnológicas, é possível rastrear e em alguns casos, até mesmo recuperar o aparelho celular. Quando ocorre o roubo, a primeira recomendação é que se realize um boletim de ocorrência (BO) junto ao órgão responsável.

Para rastrear o aparelho, o usuário deverá ter em mãos, o protocolo de identificação do EMEI, ou seja, o código intransferível e singular que cada SIM CARD possui. É uma sequência de 15 dígitos, que informam o registro do chip. Pode ser encontrado nos dados da nota fiscal ou mesmo na embalagem em que o produto veio alocado.

No caso de perda de ambas as fontes, o usuário poderá obter o úmero de EMEI através do código internacional *#06#. Basta inserir na tela do celular que logo aparecerão os 15 dígitos. Já estando em contato com a polícia, a vítima informa o número de EMEI do seu SIM CARD, por sua vez o órgão contata a operadora telefônica respectiva que através de um programa próprio, irá rastrear o novo chip, o qual deve estar utilizando o aparelho. Dependendo das condições e estrutura atribuída o celular é recuperado e devolvido a vítima.

Outra forma de rastrear celular roubado, é utilizar algumas das configurações que já são instaladas no aparelhos. Existem inúmeros modelos contidos de instrumentos funcionais, os quais servem tanto para rastrear o aparelho, como para bloquear a utilização de menu bem como de outros itens. Com o GPS instalado, pode ser indicado a localização do aparelho, mas somente se o mesmo estiver ligado. Mesmo que não seja possível recuperar o celular, o usuário pode utilizar as configurações existentes para apagar o cartão SD do mesmo, uma forma de proteger os seus dados, ou ainda bloquear as funções do aparelho, impossibilitando seu uso pelo larápio.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?