DicasFree.com » Culinária » Como queimar açúcar no microondas?

Como queimar açúcar no microondas?

Se você ainda não sabe como queimar açúcar no microondas, acompanhe este artigo que explicará quais os procedimentos seguir para fazer caramelo.

     

Queimar açúcar

Queimar açúcar (caramelo) é algo bastante simples que podemos fazer em qualquer fogão. Não há muito segredo, basta somente deixar que ela se dissolva dentro de uma panela em banho maria ligada ao fogo. Contudo, há muitas pessoas que desejam ter a opção de fazer o mesmo processo através de microondas. Explicaremos.

Obviamente, os únicos ingrediente de que você precisará são o açúcar e a água. A quantidade dependerá exclusivamente do que você quer fazer. Antes de mais nada, procure uma vasilha que seja de um vidro resistente e acrescente a ela, o açúcar e a água. Ambos devem ser equivalentes um ao outro.

Depois disso, procure colocar no microondas e deixe por cerca de 12 minutos (dependendo da quantidade). O período de tempo também pode se alterar devido a potência do microondas e espaço encontrado dentro do recipiente onde depositou o açúcar juntamente com a água.

caramelo

Caramelo, queimar açúcar no microondas          (Foto: Reprodução)

Cuidados

Você precisará tomar alguns cuidados para que seu caramelo fique apresentável. A temperatura do microondas deve estar correta e jamais deverá ultrapassar o tempo necessário. Quando isso acontece, a cor do caramelo se torna escura e consequentemente seu gosto carregado por um amargo.

A primeira vez, pode ser trabalhosa e seu caramelo só servirá de experiência. Contudo, a prática faz com que você chegue onde deseja e faça cada vez melhor seu caramelo. Fique atento ao limite de tempo e observe a quantidade de água e açúcar. Com toda certeza terá um delicioso açúcar queimado para usar em suas receitas!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?