DicasFree.com » Receita » Como preparar uma picanha

Como preparar uma picanha

Preparar uma picanha assada é simples. Para conferir uma receita sugerida pela Dicas Free, acompanhe os passos a serem dados neste artigo e também os acompanhamentos corretos dessa carne.

     

Picanha

A picanha é uma deliciosa carne, conhecida em muitos países. Ela é um prato maravilhoso. O preparo da mesma é algo bem simples. Os ingredientes usados são somente temperos. Algumas pessoas optam por fazê-la somente com sal grosso.

Sua carne é apreciada, principalmente, por ser macia e razoavelmente adocicada. De maneira que agrada os paladares mais sofisticados. É usada em jantares muito importantes e é a carne mais pedida em churrascarias. Descubra agora como preparar a sua picanha em casa.

Preparar uma picanha assada é muito fácil e prático, veja!

A picanha é uma das carnes mais pedidas nas churrascarias.
(Foto: Reprodução)

Ingredientes

 Pedaço da Picanha

 Sal grosso

 Batatas (se preferir)

Como preparar?

Em uma assadeira, pegue o pedaço de picanha e a abra. Depois disso, escolha os temperos que usará. Algumas pessoas optam por colocar condimentos, folhas de louro, manjericão e outros. Basicamente, você precisará de sal grosso ( se necessário). Ao abri-la coloque levemente o sal.

Espalhe bem, o sal grosso tende a derreter durante o cozimento. Por isso, ao colocar não exagere. Calcule a média exata, para o tamanho do pedaço de picanha. Depois disso, basta embala-la em um papel alumínio e levar ao forno por cerca de 1 hora e 30 minutos.

É importante que você fique atento ao cheiro, quanto mais acentuado e bom estiver, mais perto do cozimento final estará. Contudo, deixe o tempo necessário para evitar que fique crua. Depois disso, basta servir com salada a gosto e arroz branco. Indicamos que acompanhe com vinho.

As batatas podem ser acrescentadas durante o período de assar a carne. Elas devem estar descascadas e cortadas em pedaços iguais. Para temperá-las, basta acrescentar condimento nas mesmas. Nesse caso, você também precisará usar sal em pó.

Vale a pena experimentar!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?