Como praticar o desapego amoroso

Desapegando…

Muita gente fica em estado de decadência quando uma etapa amorosa de sua vida chega ao fim. Certamente haverá sempre as lembranças para nos dizer que o que queríamos para vida inteira não é mais possível. O problema é quando isso chega a lhe fazer mal de tal maneira que impede o seu avanço aos braços da felicidade.

Todo mundo já passou por um momento parecido, onde um relacionamento terminou e se viu sem rumo, nem um lugar certo para fazer o seu pouso. Acreditando fielmente que seu destino já havia sido traçado e escrito em comum e junto com o outro.

O primeiro passo para desapegar é focar. Nenhuma pessoa pode sair do buraco ou enxergar novas possibilidades se continuar batendo na mesma tecla. Ilustrando bem isso, é o mesmo que você acabar o relacionamento no dia de hoje e ficar a mais de um mês chorando por isso em casa.

Promova o desapego dentro de si.
Desapegar (Foto: Reprodução)

Nada vai mudar, disso nós já sabemos, mas e o tempo que está sendo gasto? Jogado fora? Enquanto a outra pessoa está buscando a felicidade dela? ESQUEÇA! Falando assim até parece fácil, forçar o coração a tomar uma posição diferente diante de uma situação perturbadora como essa.

Mas isso não significa que você deixará que esse tempo de “fossa” perdure por todo o resto de sua vida. Sua felicidade não está dentro do outro, muito pelo contrário, pessoas realmente felizes encontraram a felicidade delas mesmas na companhia de mais ninguém. Se curtir, se amar, viver.

Estes três verbos citados acima podem fazer total diferença na sua perspectiva quando finalmente tem a sensatez de empregá-los nas orações corretas. Estique o tempo para se amar e amar sua família e amigos, saia mais, curta a sua vida, beije pessoas (por que não?) ame de novo (mas você acima de qualquer outra).

Não se esqueça de como é possível ser feliz, apenas desfrutando de sua companhia. Entenda primeiramente que não é possível dar a alguém o que não possuímos, portanto se você não tem amor próprio, como então você teria capacidade de dar esse amor a alguém? Nem mesmo você sente.

Antes de pensar em procurar sua felicidade dentro de outra pessoa, faça uma longa reflexão se você a encontra dentro de você mesmo. Não se acostume e não repita frases como “eu sou assim, fazer o que”, se tem uma coisa divina nos seres humanos, é o poder da adaptação, use isso a seu favor.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *