DicasFree.com » Beleza » Como posso perder gordura?

Como posso perder gordura?

Você sabe como perder gordura? Não? O Dicas Free preparou esse artigo especialmente para você que deseja acabar com a gordura extra e se tornar uma pessoa mais saudável. Acompanhe este interessante artigo.

     

Perder gordura

Perder gordura é um dos desejos da maioria da população mundial, não importa a nacionalidade, questão financeira e muito menos o status social. Todos que possuem percentuais mais elevados de gordura, desejam perder essas quantias, mas geralmente… Não sabem como! A primeira coisa a dizer é: “não é fácil”.

Não pense que uma dieta na internet pode ser suficiente para acabar com os quilos extras ou diminuir o percentual de gordura. A perca de gordura precisa estar acompanhada de hábitos corretos e principalmente de exercícios físicos. Também é interessante a ingestão de alimentos que ajudam no aceleramento do metabolismo.

Preparemos algumas dicas importantes a serem seguidas por você que deseja perder peso e ganhar um corpo mais bonito e saudável. Diminuindo o risco de doenças do coração e outras limitações devido ao excesso de peso.

O que eu faço?

Antes de mais nada, entenda que dois são os pilares capazes de compôr a sua dieta de maneira que ela fique realmente eficaz. O primeiro deles é: VOCÊ PRECISA ACELERAR O SEU METABOLISMO e o segundo PERSISTÊNCIA. Sem esses, não será possível chegar a lugar algum.

É bom ressaltar que a alimentação é responsável por cerca de 70% do emagrecimento e eliminação de gordura do corpo, ou seja, você precisa ter disciplina para seguir uma dieta específica e recomendada para você. Assim, comendo os alimentos corretos e praticando exercícios.

1° Passo – Café da manhã!

Aquela história de que essa é a refeição mais importante do dia, NÃO É MENTIRA! Sem dúvidas o café da manhã quando tomado de maneira correta, impede que você tenha excesso de fome ou compulsão por comida durante durante o dia. Pessoas que não tomam o café da manhã, estão propensas a engordar.

Barriga sarada (Foto: Reprodução)

2° Passo – Não pule refeições.

É natural que você tenha escutado por aí que abrir mão do jantar é uma boa forma de definir a silhueta, mas isso não é totalmente verdade. Pulando qualquer uma das refeições, acabará por trazer desequilíbrio a seu organismo que pedirá por comida tempos depois, resultando em ganho de peso por comer mais do que devia.

3° Passo – Evite o estresse.

Isso mesmo, quanto menos estressada, mais fácil perder gordura. O estresse e a ansiedade são capazes de desacelerar o metabolismo, resultando no estacionamento do seu peso. Impedindo que chegue a seu desejo. Em momentos de tensão, respire profundamente.

4° Passo – Coma antes de deitar.

Exatamente! Muita gente deve achar loucura, mas quando você come (bem pouca quantidade) antes de deitar, acaba por dar estímulo ao seu metabolismo que trabalhará a noite toda, preparando-o para um dia melhor e sem tanta fome. A dieta ficará mais fácil e você mais saciado, mas lembre-se comer pouco.

5° Passo – Integrais. 

Prefira todos os alimentos que possuam grãos integrais, eles aumentam a queima de gordura por serem mais difíceis de mastigar. Fazendo com que elimine cerca de 10% de gordura. Os grãos integrais são auxiliadores perfeitos para sua dieta, aposte suas fichas neles.

6° Passo – Intensifique o treino.

Se você apenas faz a mesma sessão de equipamentos ou exercícios na academia, é possível que o seu peso estagne. Por isso, é bom que faça intercalações, com exercícios intensos no meio dos mais leves, assim queimará mais calorias, consequentemente gordura.

Dica!!!

Pimenta caiena é ótima para acelerar o metabolismo, polvilhe-a em alguns de seus alimentos diariamente. 

7° Passo – Treino de força.

Não deixe de potencializar o seu treino de musculação, ele é perfeito para queima de gordura em partes difíceis do corpo, como na parte inferior das coxas ou dos braços. Pegue pesado na musculação para obter resultados satisfatórios.

8° Passo – Mais água, por favor.

Não é brincadeira quando dizem que a água elimina as impurezas do corpo, também a gordura! Já houve comprovação através de estudos que a queima de gordura pode ser muito mais intensificada por pessoas que tomam bastante água. Sua garrafinha deve ser a sua fiel escudeira.

9° Passo – Durma!

Dormir em paz é um meio de queima muito poderoso, quem costuma ter um sono tranquilo é capaz de perder mais peso. Enquanto aqueles que se privam do sono, possuem mais rapidez no ganho dele. O ideal é que todos os aparelhos eletrônicos sejam desligados cerca de 30 minutos antes de pegar no sono.

10° Passo – Proteínas magras.

As proteínas magras são capazes de fazer com que elimine mais gordura e acabe com seus depósitos corporais. Elas devem ser ingeridas em maior quantidade, evitando os carboidratos. Elas também dão mais energia e demoram um pouco mais para serem digeridas, acelerando o metabolismo.

Como podemos ver, a maior parte do processo está na redução de alimentos ricos em calorias e carboidratos e na ingestão progressiva de proteínas acompanhada de exercícios físicos. Não é fácil eliminar gordura, mas você pode conseguir se houver esforço, muito esforço!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?