DicasFree.com » Mulher » Como Pintar o Cabelo com Papel Crepom

Como Pintar o Cabelo com Papel Crepom

Tentou pintar o cabelo com papel crepom e não teve sucesso? Aprenda definitivamente com pintar o cabelo usando esse material em passos simples.

     

Pintar o cabelo com papel crepom é algo que com certeza você já ouviu falar ou já deve ter tentado fazer. Muitas pessoas recorrem a essa ferramenta pelo seu baixo custo e pelo sua pouca duração, o que possibilita trocar as cores com mais facilidade e mais vezes em um menor período de tempo. Além disso, o efeito fica único para esse tipo de método.

Para pintar o cabelo com o crepom é necessário saber de algumas coisas primordiais antecipadamente.  A tinta dificilmente pega em cabelos escuros. Ou seja, quanto mais claro a cor natural do cabelo for, mas fácil será de pinta-lo. Porém, mesmo os cabelos claros não conseguem absorver o efeito forte que geralmente é encontrado em algumas pessoas.

Para conseguir esse efeito, é necessário descolorir o cabelo antes da aplicação e usar as cores mais escuras de papel crepom como a verde e a azul. Dessa forma, a tinta pegará mais facilmente e com todo o seu potencial nas mechas. Sem mais delongas, vamos aos passos para pintar o cabelo:

Para conseguir esse efeito deve-se descolorir o cabelo.

Para conseguir esse efeito deve-se descolorir o cabelo.

Você precisará de uma tesoura, um rolo de papel crepom da cor desejada, algumas folhas de papel toalha, um copo, água, um palito (de churrasco ou sorvete), um par de luvas descartáveis e um pincel grande.

  • Primeiramente, calce as luvas para que sua mão não fique manchada e faça todo o procedimento em local em que não tem nada importante que possa sujar. Com o papel crepom ainda enrolado, corte um pedaço com aproximadamente 3 dedos de largura. Desenrole todo o papel do pedaço cortado e coloque dentro do copo vazio sem aperta-lo.
  • Despeje a água no copo e com o palito vá afundando o papel para que ele fique por inteiro submerso. Quando a água ficar concentrada por inteira e com cor forte, retire o papel e jogue-o no lixo.
  • Molhe o pincel no copo e vá passando nas áreas ou mechas onde deseja pintar o cabelo. Faça com calma e sem pressa para não se sujar. Você pode retirar o excesso de tinta com o papel toalha apenas pressionando-o levemente sobre o local.
  • Depois de ter pintado todo o cabelo e tirado o excesso, deixe-o secar naturalmente ou utilize um sacador de cabelo com ar frio.

O procedimento é simples e eficaz, a tinta realente pega no cabelo. Após isso, é importante saber a tinta pode sair dependendo da quantidade de banhos e de como se esfrega o cabelo durante eles. Também dependerá de cada pessoa. A tinta pode durar 3 dias ou algumas semanas dependendo do uso e do cuidado.

Texto do mesmo assunto:

One Response to “Como Pintar o Cabelo com Papel Crepom”

  1. amei a dica vou tentar♥

Quer comentar ?