DicasFree.com » Religioso » Como permanecer em Cristo

Como permanecer em Cristo

Permanecer em Cristo é um sentimento que muitos anseiam, mas poucos conseguem alcançar. Se você deseja ter Cristo mais presente em sua vida não pode deixar de conferir esse nosso artigo com o passo a passo do processo.

     

Permanecer em Cristo é uma sensação de experiência que todos aqueles que creem na palavra de Deus anseiam, pois este é um sentimento bastante especial e único. Ser salvo significa criar um relação particular com o Cristo, o Salvador.

Se você, como cristão, deseja permanecer em Cristo, mas não sabe os meios para alcançar tal objetivo não pode deixar de terminar a leitura deste texto mostrando o passo a passo desse processo que só irá te fazer crescer espiritualmente.

Inicialmente, se deve ter a consciência de que permanecer em Cristo implica em acreditar e confiar que Ele é quem irá prover em tudo aquilo em que você falhar, te ajudar a enfrentar os problemas e suprir todas as necessidades que você possa vir a ter.

Reconhecendo a necessidade de Cristo

Para que Cristo te ajude é necessário que você perceba que precisa da ajuda Dele e esteja disposto a ser ajudado. Muitas vezes quando passamos por problemas difíceis ficamos cegos diante das situações e não conseguimos ver que apenas Cristo pode nos ajudar, Ele está bem ali pronto para nos estender a mão, basta que reconheçamos a nossa fraqueza e peçamos ajuda a Ele.

Fé.
(Foto: Reprodução)

Arrependimento

Jesus morreu um dia na cruz para que todos os pecados da humanidade pudessem ser perdoados, no entanto os pecados não são perdoados automaticamente, é preciso reconhecer o erro, se arrepender dele e pedir perdão ao Pai. Além de pedir o perdão devemos nos comprometer a nunca mais cometer esse pecado, para alcançar essa façanha é imprescindível pedir que o Senhor te oriente e dê sabedoria nesse momento, transformando o seu interior e a sua vida.

Oração

A oração é uma grande oportunidade que o Senhor nos oferece para nos comunicarmos diretamente com Ele, o que é também uma necessidade que temos constantemente: estar conectado a Cristo. É importante lembrar que não devemos orar somente quando precisamos de alguma coisa ou quando estamos passando por alguma dificuldade, é preciso também agradecer a Deus por ele sempre nos prover quando Dele precisamos.

A bíblia

Ler a bíblia é muito importante, pois dessa forma conheceremos mais sobre a palavra de Deus e como ele quer que nós sejamos, desta forma temos um perfil como exemplo a seguir: Jesus Cristo. Ele foi a maior personalidade que já passou por essa terra, sendo um homem bondoso, generoso e misericordioso, tudo isso além de outras infinitas qualidades. O que devemos então é procurar saber como Jesus era e buscar seguir os seus passos.

Para conhecer mais sobre o arquétipo de Jesus Cristo é recomendável que foque sua leitura nos quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), pois são nesses livros que toda a vida de Cristo sobre a terra é detalhada. Durante sua leitura esteja atento a cada detalhe e deixe o seu coração aberto para que o Espírito Santo entre e ilumine os seus pensamentos.

“E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós.” Romanos 8:11

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?