DicasFree.com » Auto ajuda » Como perder o medo de altura?

Como perder o medo de altura?

Se você tem um terrível medo de altura e nunca conseguiu superar, acompanhe este artigo que lhe dará importantes dicas. Elas servirão de grande ajuda na hora de superar essa desprazível fobia.

     

Medo de altura

O medo de altura, é uma fobia na maioria das vezes. Ele pode afetar, pessoas de qualquer idade e classe social. É importante saber que todos os medos são causados por um trauma. Não importa se você se lembre ou não, o fato é que algo aconteceu em algum período da sua vida que o fez ter medo constante de altura.

Uma coisa bastante simples e que era pra ser divertida, acontece quando ainda somos bebês. Por exemplo, as brincadeiras de jogar a criança pro alto, tendem sempre a trazer pavor de altura. Isso que seria algo simples, pode fazer com que o bebê traga durante toda a sua vida a terrível fobia.

medo de altura

Como superar?

Para superar esse problema, primeiramente você precisa estar ciente de que é muito necessário que evite pensar quando foi que começou a ter. Ficar tentando relembrar o momento em que começou a sentir o medo, é desnecessário e pode fazer com que o processo seja atrasado! Então siga em frente, esqueça isso!

Aprender sobre o problema, também é um ótimo meio de superar. Quando algo parece muito grande ou complicado, como um exercício de matemática que você nunca viu, ele pode ser solucionado através de estudos. Depois que tiver um conhecimento maior sobre o assunto, certamente deixará um pouco de lado a fobia.

Praticar, é a terceira tarefa fundamental do processo. Não adianta ter todas as teorias sobre algo e não resolver nada. A teoria, embora seja muito funcional, só pode ser testada na prática. Comece com alturas baixas. Não precisa estrapolar também, simplesmente enfrente seu medo devagar e aos poucos.

Conversar sobre o seu problema, pode ser com certeza uma ótima ajuda. Fale sobre como se sente ao enfrentar uma altura considerável, como é para você e compare também com outras coisas. Faça seu cérebro pensar porque deveria ter realmente medo de altura e porque não deveria.

Considerações finais

Encontre também, alguém que não tenha medo. Esse tipo de pessoa certamente lhe passará uma grande segurança quando estiver numa situação que precisará enfrentar seu medo. São grandes aliados na hora de fazer com que você realmente enxergue sua grandeza diante dessa altura.

Por fim, caso nada disso tenha realmente efeito sobre o seu medo. Procure ajuda médica, seu problema pode estar relacionado a muitos outros que poderão ser solucionados a partir de um psiquiatra ou psicólogo. Por isso, não deixe de maneira nenhuma seu medo te vencer ou deixar de proporcionar momentos felizes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?