DicasFree.com » Gravidez » Como perceber se está gravida

Como perceber se está gravida

Existem muitos sinas que podem elucidar uma possível gravidez, mas que podem acabar passando despercebidos. Clique e saiba quais!

     
Saber se está grávida

A maioria dos sinais podem passar despercebidos.

Como já pudemos ver, existem muitos casos e possibilidades – as vezes extremas – de viabilizam a  concepção do embrião na mulher, permitindo-a que fique grávida. Isso pode acontecer com qualquer mulher sexualmente ativa e não deve ser motivo para desesperos excessivos.

Com o stress e a grande quantidade de atividades do dia a dia, muitas mulheres as vezes não dispõe de tempo para prestar atenção em si mesma e acaba não percebendo as pequenas mudanças no seu corpo que podem relacionar-se com início de gravidez.

Mas afinal, existem sinais precisos que garantem a certeza de gravidez?

Existem muitos sinais – configurados como sintomas – que podem se relacionar com o princípio de gravidez mas que geralmente mal são percebidos por se parecerem bastante com os sintomas do período pré menstrual ou com a própria menstruação.

Logo nos primeiros dias de concepção, algumas mulheres podem ter um pequeno sangramento vaginal que origina-se pelo movimento do embrião ao instalar-se na parede do endométrio. Apesar  do sangramento ser muito pequeno – em menos quantidade que uma menstruação comum – muitas mulheres podem confundi-lo com a menstruação e bloquear da mente a possibilidade de gravidez. Junto a esse sangramento ,  geralmente vêem-se dores de cabeça e pequenas tonturas.

O próximo sintoma é um bem comum também no período pré menstrual e também pode ser mal interpretado. O inchamento dos seios e o aumento da sensibilidade ao toque neles configuram princípio de gravidez. Geralmente as pontas dos seios ficam mais escuras e as veias – não só dos seios mais de todo o corpo – ficam mais aparentes. É comum também que nas primeiras semanas o aumento hormonal ocasione sonolência durante o dia e cansaço.

Durante a gravidez é normal e muito conhecido que a mulher tenha fome e vontade de comer coisas inusitadas. Isso pode ser normal ara algumas mulheres, mas a diferença é a fome as vontades em horas também inusitadas. No meio da madrugada por exemplo. Se isso não era de costume antes, então existem sérias chances de ser gravidez. Vontade de ir ao  banheiro toda hora também se caracteriza como sintoma.

Os famosos enjoos também entram na lista. apesar de algumas mulheres não apresentarem enjoos durante a gravidez, a maioria sofre com esse mal. além dos enjoos, há também uma mudança nos sentidos do paladar e odor. A gestante começa a perceber cheiros que não sentia antes e pode enjoar de alimentos que antes consumia tranquilamente.

Mesmo com todos os sintomas , o ideal a se fazer é um exame de gravidez. Os exames de farmácia possuem uma precisão incrível, ou seja, se derem positivo é porque realmente a uma grande chance de estar grávida. Sempre procure  um médico ginecologista para acompanhar sua gravidez.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?