DicasFree.com » Variados » Como montar um aquário marinho passo a passo

Como montar um aquário marinho passo a passo

Para saber mais informações sobre a montagem de aquários, acompanhe este artigo e saiba como fazê-lo passo a passo.

     

Aquários

Os aquários marinhos são todos aqueles feitos com pedras aquáticas, conchas e peixes de água salgada que são também ornamentais. Ele serve como enfeite para nossos ambientes domésticos, escritórios, lojas e qualquer outros lugares que desejem sofisticação na decoração.

Você poderá encontrar vários aquários em zoológicos, onde também será possível avistar alguns cavalos marinhos (que podem ser colocados em qualquer aquário de água salgada) e outros pequenos animais do mar. Embora haja muitos seres dentro de um aquário, ele tem que ser voltado a cultivação dos peixes.

Para a montagem de um aquário, você precisa ter alguns cuidados, confira no artigo

Aquário (Foto: Divulgação)

A manutenção deve ser feita a cada 15 dias. Com a retirada da água e a lavagem do aquário. Os peixes devem ser alimentados todos os dias, cerca de apenas 2 vezes. Escolha também um aquário que deixe os peixes livres para nadarem a vontade e que esses consigam ter uma boa circulação.

Montagem

Montar um aquário marinho, pode ser simples e até fácil. Basta seguir corretamente os procedimentos expressos aqui:

passo: Tenha um objetivo!

Antes de começar a montagem de seu aquário, é indispensável que você tenha um objetivo em mente. Planeje como ficará aparente as pedras e corais e  preste atenção na iluminação e como é feita a filtragem. O uso do filtro UV é recomendável á todos os aquários. Os equipamentos utilizados também devem ser especiais.

passo: Escolha um bom local para o colocar.

Na hora de escolher o local onde ficará o aquário, é importante saber se esse tem resistência o suficiente para aguentar o peso da caixa de vidro. Também é impossível que os peixes sobrevivam em um ambiente onde o cheiro de gordura é muito forte, além de ambientes muito quentes ou frios.

Uma dica bacana é escolher um ambiente onde tenha algumas cadeiras ou assentos. É interessante, porque as pessoas sempre se sentam com a intenção de observar os detalhes de seu aquário. As crianças são as principais admiradoras. Evite também ambientes  onde exista tapetes ou carpetes muito próximos.

passo: Escolha os vidros corretamente.

Os vidros precisam ter uma boa espessura. Quanto maior for este, maior também deve ser sua resistência. Vidros das marcas Boyu e Red Sea são as mais recomendadas.

passo: Os peixes!

A escolha dos peixes deve ser minuciosa. Preste atenção principalmente nas cores, formatos e tamanhos. Eles devem viver bem dentro de um aquário, não é indicado que tenha uma grande quantidade de peixes. Também se oriente quanto a compatibilidade dos mesmos.

Preste muita atenção se esses também são de águas doces ou salgadas. Peixes que não vivem em águas de acordo com sua espécie, acabam por morrer em cerca de 15 dias.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?