DicasFree.com » Animais » Como matar pulgas do ambiente

Como matar pulgas do ambiente

Os donos de cachorros e gatos sabem que um dos grandes problemas do bichinhos são as temidas pulgas. Aprenda métodos de livrar o ambiente dessas pequenos insetos.

     

As pulgas nas mais de 1200 espécies diferentes espalhadas pelo mundo, são insetos muito mais antigos que o próprio homem. Por essa razão, seu processo evolutivo no mundo propiciou que as espécies desse inseto fossem muito difíceis de matar e de terem o ciclo de vida interrompido. Sim, as pulgas são muito difíceis de matar.

Pulga de gato

Conhecidas por darem incômodas coceiras e infestarem nossos queridos animais de estimação, as pulgas também podem propiciar alergia pela sua saliva, como também transmitir infecções e doenças variadas como a famosa peste bubônica aos seres humanos.

Portanto, é muito bom que esses insetos fiquem longe tanto dos nossos animais de estimação de nossa família, amigos e qualquer pessoa que transite no mesmo ambiente. Para isso, algumas atitudes devem ser tomadas para prevenir a proliferação das pulgas tanto nos animais de estimação como também no ambiente em que todos convivem.

Prevenir a proliferação

O melhor método para evitar que pulgas nasçam na casa e em qualquer ambiente propício é eliminando os ovos delas. Estima-se que por exemplo, as pulgas visíveis em cachorro são apenas 5% de todos os insetos que estão nele. As outras 95% estão ainda dentro dos ovos deixados pelos insetos adultos no animal. Para retirar os ovos da casa, nada melhor que um bom aspirador de pó.

Passe o aspirador nos lugares mais suscetíveis a proliferação desses insetos como nas almofadas, nos sofás, tapetes e carpetes, cantos das paredes, lençóis e cobertas, panos e etc. Esse procedimento deve ser feito ao menos duas vezes por semana e o recipiente plástico ou de papel do aspirador deve ser jogado no lixo.

Combinado ao método acima, a aplicação de medicação própria e recomendada pelo veterinário no animal de estimação pode acabar com as pulgas do bichinho em poucas semanas. Caso o ambiente esteja já proliferado, uma equipe de dedetização deverá ser contatada para fazer o serviço adequado e logo após isso, a pessoa deverá iniciar e manter os procedimentos acima.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?