DicasFree.com » Variados » Como matar Cupim

Como matar Cupim

Veja no artigo, como eliminar os insetos que tanto causam problemas no imóveis e móveis revestidos de madeira – cupins, tudo de maneira rápida e eficaz.

     

Uma invasão de cupins, é muito comum de ser relatada por várias pessoas, no entanto, essa visita inconveniente, acaba por se tornar um problema muito grande, uma vez que esses pequenos insetos destroem móveis e compartimentos feitos de madeira. Em muitos casos, é preciso abandonar o imóvel, pois o mesmo está em um estado de risco, por causa do número alto de insetos.

Nos meses de verão de dezembro a março, é o período com maior incidência de cupins, pois justamente nessa época ele saem das tocas para se reproduzirem, e em seguida, retornam para a madeira a fim de criar novas colônias. Quando estão alocados na madeira, retiram o que não se pode aproveitar, o que resulta nas pequenas porções de serragens e se alimentam somente da celulose.

Por causa da rapidez com que os cupins corroem a madeira, muitos proprietários decidem resolver de prontidão o problema. A primeira ideia que se tem é tentar eliminar os insetos de maneira caseira, ou seja, com produtos de fácil aplicação como os inseticidas, que podem ser encontrados em lojas específicas e até mesmo em supermercados. Os mesmo devem ser registrados no Ministério da Saúde.

Outra forma de acabar com cupins sem uso de inseticidas está no tratamento térmico, no qual se submete a madeira a um calor de 66ºC por uma hora e trinta minutos, ou no freezer com -20°C por cerca de uma semana. Estas duas técnicas eliminam os insetos, mas somente podem ser feitas para objetos, ou peças em madeira que sejam de porte pequeno.

Como existe a infestação da madeira em locais muito profundos, o uso de diferentes inseticidas podem não chegar até a colônia. Nesse caso é preciso contar com a ajuda de serviço especializado em dedetização. Geralmente, é feita a aplicação através de pulverização e injeção do produto diluído em água nos locais infestados, até comprometer a colônia, chegando a destruí-la.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?