DicasFree.com » Animais » Como matar Cupim madeira

Como matar Cupim madeira

A melhor forma de matar cupins é utilizando o serviço especializado de empresas dedetizadoras, pois estão melhor preparadas para lidar com esse problema, além de oferecem resultados positivos, também asseguram a saúde de seus clientes.

     

Os cupins são insetos terrestres que à muitos anos vem causando problemas irreparáveis a inúmeras pessoas, devido a infestação que comumente fazem em móveis e diversos produtos em madeira. Mas, não são todos os tipos de cupins que causam esse tipo de dano, também chamados de térmitas ou formigas brancas, esses pequenos animais são divididos por famílias – Rhinotermitidae, Termitidae e Kalotermitidae.

As espécies variam de uma para outra, mas são agrupadas em dois tipos principais – os cupins que se alimentam apenas de madeira e possuem uma fauna de protozoários que os ajudam na digestão da celulose da madeira e os cupins de solo que se alimentam do húmus da terra.

cupins de madeira

O tratamento direto da madeira infestada de cupins é recomendado para infestações mais restritas.

Quando uma população de cupins de madeira adentram uma residência, é muito difícil controlar a ação dos mesmos. Um dos sinais mais óbvios de que há uma proliferação dos insetos é a presença de pozinhos nos cantos dos móveis, ou mesmo das portas e etc. Por isso é importante verificar e controlar infiltrações, pois é através delas que os cupins adentram a madeira.

Para conseguir eliminar os cupins é necessário primeiramente descobrir onde está localizada a colônia do inseto, porque atingindo a mesma, acaba destruindo a procriação de novas espécies. Existem no mercado uma intensa lista de venenos e inseticidas capazes de exterminar cupins, porém é necessário ter total cuidado ao manusear esses produtos, para que não crie riscos a própria saúde.

colônia de cupins

O uso de alguns produtos para o controle de cupins é restrito a entidades especializadas.

O mais recomendável é acionar o serviço de empresas especializadas em dedetização de insetos, uma vez que elas já possuem material adequado para combater a ação dos cupins. No entanto, para as pessoas que dispõe de tempo ou desejam fazer pessoalmente a exterminação do inseto, segue algumas dicas de inseticidas capazes de proporcionar o resultado positivo quanto a esse problema: Jimo cupins, Penetrol, Formilix, Pentox e Ferra cupim.

Esses produtos podem ser aplicados com o uso de seringa, pincel ou pulverizador diretamente nas áreas afetadas, lembrando que é importante seguir sempre as orientações dos fabricantes, ao manipular os inseticidas, assim como o uso de luvas e máscaras.

Dica caseira: Utilize meio litro (1/2) de óleo diesel queimado misturado a 1 litro de querosene, e passar essa mistura com pincel em móveis, portas, rodapés e armários que forem fabricados com material madeira, afastará a presença de cupins.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?