DicasFree.com » Animais » COMO MATAR ABELHAS

COMO MATAR ABELHAS

Neste artigo fala sobre COMO MATAR ABELHAS., Quantidade de especies de abelhas existentes no Brasil, formas de prevenir os possíveis ataques de abelhas.

     

 

As abelhas são pequenos animais com uma grande variedade de especies, só no Brasil são existentes cerca de aproximadamente 1500 especies. As abelhas são animais de extrema sensibilidade, e também são de extrema importância para o processo de polinização. Em toda colmeia é existente a presença de uma abelha rainha, que fica em função exclusiva de reprodução, pois a abelha rainha é extremamente fértil, e pode chegar a botar cerca de aproximadamente 800 ovos.

O principal alimento das abelhas são o pólen e o néctar encontrado em plantas e principalmente nas flores, a quantidade de abelha existente em uma colmeia é de aproximadamente 70 mil abelhas, em uma colmeia de tamanho médio. Muitas pessoas se especializam em manusear as abelhas, essas pessoas são chamadas de apicultores, a apicultura se consiste na criação de abelhas para fins lucrativos, de onde é retirado o mel da colmeia e vendido.

As abelhas de certa forma são animais inofensivos, que atacam apenas se sentirem ameaçadas, elas possuem um ferrão na região traseira de seu corpo, onde fica localizado um baixo teor de veneno, e esse veneno quando entra em contato com a pele provoca
irritação e inchaço. Muitas pessoas tem alergia a picada de abelha, o que dependendo do caso pode até ocasionar a morte.

 

Para a retirada das abelhas de algum ambiente é indicado que se chame pessoas especializadas neste tipo de trabalho, como bombeiros e profissionais em dedetização, para evitar possíveis ataques do enxame. O que pode ocasionar em lesões por todo o corpo, com inchaço e irritação, podendo ocasionar a morte.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?