DicasFree.com » Menstruação » Como Interromper a Menstruação

Como Interromper a Menstruação

Várias mulheres sofrem com incômodo da menstruação, pois ela trás consigo diversos sintomas. E algumas já cogitaram a idéia de cortar o seu ciclo menstrual; algumas pelo fato de terem mesmo que fazer algum tratamento; e outras somente pelo fato de não se acostumarem com todos os sintomas dela. Veja no texto a seguir, como cortar a menstruação.

     

Várias mulheres as vezes precisam de fazer com que a menstruação pare por alguns dias; podem ser inúmeros os motivos que levam uma mulher a fazer isso. Porém cortar a menstruação, o ciclo menstrual pode trazer algumas odres de cabeça; algo do gênero de ter que recomeçar novamente o processo da pílula anticoncepcional.

Como para a Menstruação ?

Para cortar a mesma, a pessoa passa por um procedimento muito básico; e que no ela tem o costume de fazer todos os dias. E simples, basta ela tomar a pílula de uso contínuo. Assim a menstruação dela não vira mais dentro daquele período em que ela tiver tomando a pílula. Ela vai parar devido a pílula possuir, uma concentração hormonal maior.

Porém no decorrer desse período em que ela está tomando a pílula, com uso contínuo; a mulher pode ter pequenos sangramentos. Como já havia falado antes, não é aconselhável que nenhuma mulher interrompa o seu período menstrual, pois ela pode ter vários problemas. Outro problema que ela pode ter futuramente, são as doenças hormonais.

Os médicos só indicam que a mulher corte a sua menstruação, quando ela realmente possui alguma doença, que necessite de um tratamento específico; tais, como: anemia, mioma ou endometriose. Caso a mulher se sinta muito incomodada com os sintomas causados pela menstruação; ela deve procurar o seu médico. Ele vera se a necessidade que ela corte a sua menstruação; e caso ele aprove a idéia, ela passará no máximo remédios, que no qual apenas diminuam o efeito desses incômodos.

Outros métodos que no qual ainda pode fazer com que corte a menstruação é:

Contraceptivo injetável- ele funciona como a pílula, porém é uma injeção. Essa injeção vai diretamente para corrente sanguínea e libera medoxprogesterona .

Ela pode fazer com que a pessoa tenha retenção de líquido, aumento de peso, queda de libido, enxaquecas e outros. Essa injeção pode ser aplicada a cada três meses; e pessoas que sejam fumantes ou então cardiopatas podem usar, porém é sempre bom fazer um exame antes para saber se não vai ocorrer nenhum efeito colateral indesejado.

O Diu de Progesterona- Ele é um aparelho de plástico que no qual libera hormônio em pequenas doses, todos os dias. Ele só pode ser colocado por um médico ginecologista; e o procedimento é indolor. Ele reduz ou então suspende a menstruação, faz com que a pessoa sinta menos cólica, e pode possuir a durabilidade de até 5 anos. A única coisa que na qual pode atrapalhar com que todas as mulheres coloquem o diu é o seu valor. Ele é bastante caro.

E por fim, o implante subcutâneo- Ele é uma bastonete flexível, que solta doses progestogênio. Ele deve ser colocado sob a pele do antebraço. Esse implante funciona entorno de três anos; e algumas mulheres que no qual experimentaram esse metódo, disseram que é quase de imediato o efeito.

Ele ainda ajuda a reduzir, a tal chata TPM, as cólicas e o fluxo menstrual; porém como tudo aquilo que é bom o santo desconfia; Ele pode causar dores de cabeça, redução da líbido, acne (espinhas) e também o temido aumento de peso.

Enfim, antes que você pense em cortar a sua menstruação; consulte o seu médico ginecologista. Faça isso da maneira correta. Não use métodos que outras pessoas lhe indicam; pois eles podem te trazer diversos problemas futuros.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?