DicasFree.com » Saúde » Como funciona o CLA de verdade?

Como funciona o CLA de verdade?

Como funciona o CLA de verdade? Como é o CLA? O que é CLA? Como utilizar o CLA ? Como tomar o CLA ?

     

O CLA ( Àcido Linoléico Conjugado) podem ser encontrado em alguns alimentos derivados da gordura, como por exemplo ovos, carnes e em alimentos derivados de leite. O uso do CLA têm sido cada vez mais usado pelos atletas, pois produzem um crescimento da massa corporal aumentando a gordura no organismo. Várias pesquisas mostram que o uso do CLA pode reduzir lipídeos e diminuir também em até 18% no tecido adiposo. Além de encontrar o CLA em alguns alimentos podemos encontrar suplementos e pilúlas. Utilizando de 3 á 6 comprimidos por dia. Pesquisas feitas mostram que o CLA podem fazer efeito em qualquer pessoa seja ela sedentária ou aquelas que praticam exercícios físicos.

O CLA funciona no organismo  como a redução de gordura, o aumento do tecido muscular que é importante para aumentar o desempenho do metabolismo, nos casos de diminuir a gordura podem fazer mais efeito para quem pratica os exercícios físicos. O CLA possui propriedades anti-oxidante e anti-catabólica um aliado importantíssimo no sistema imunológico. O CLA poderia ser utilizada  para diabetes na ajuda á prevenir a hiperglicemia. As pesquisas mostram que para melhores resultados podem se tomar suplementos de forma moderada.

Para usar o CLA só na alimentação um individuo deveria consumir em media por dia pelo menos 500 g de gordurada saturada, sendo eles o queijo e derivados do leite, ovo, carnes e aves e com o uso do CLA todos os dias pode se adquirir uma quantidade que são de aproximadamente de 3 g por dia. Segundo os pesquisadores hoje em dia os gados estão com menor quantidade de CLA pois são alimentados com ração, já os gados que são alimentados do pasto contém mais CLA do que os que comem ração.

È cada vez mais comum nos dias de hoje vermos pessoas fazendo dietas, evitando comer muito ou tirando alimentos que dizem ter muitas calorias, reduzindo o CLA no dia a dia, retirando os alimentos que contém o CLA como o queijo, leite, ovos e carnes. Com a redução de CLA o aumento de “gordura ruim” pode ser maior do que se tivessem se alimentando de nutriente que contenha o CLA. Várias pesquisas foram feitas testando se o uso poderia trazer risco á saúde, mas pesquisadores disseram não ter ainda nenhum risco, mas é sempre importante o uso moderado dos suplementos.

Os resultados do CLA pode variar de quem faz exercícios físicos e de quem não faz, Para aqueles que fazem a tendência é dos resultados serem mais rápido e já daqueles que não praticam nenhuma atividade o resultado será menor e mais devagar, isso segundo os especialistas.  È importante que se procure um nutricionista para recomendar a quantidade certa de suplementos de CLA. O CLA até hoje não têm nenhuma contra indicação, mas procure ter um  acompanhamento de um especialista caso tenha alguma alergia ou problema de saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?