DicasFree.com » Saúde » Como funciona a L-Carnitina?

Como funciona a L-Carnitina?

Para saber mais informações sobre a L-Carnitina, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais benefícios do produto, bem como a forma ideal de ingestão e muito mais.

     

L-Carnitina

Para quem não sabe, a L-Carnitina é uma substância capaz de ajudar na redução de peso e eliminação de gorduras no corpo. Além disso, ela ajuda na definição do corpo e também no fortalecimento dos músculos. O limite máximo de consumo, é de 5 gramas ao dia. Ingerida de forma líquida, em comprimidos ou cápsulas.

A substância só pode ser ingerida sob prescrição médica e totalmente de forma orientada. O efeito da mesma, ocorre quando assim que ingerida, ela passa a transportar as gorduras existentes no corpo para dentro da célula. Essa, por sua vez, encontra-se para ser gastada em forma de energia comum.

É praticamente o mesmo que ocorre quando fazemos atividades físicas, eliminando gorduras localizadas. Ele é utilizado pelo corpo humano, como forma de reposição de proteínas. Em caso de pessoas vegetarianas, o que pode ocorrer é o produto se tornar suplemento no organismo.

l-carnitina

L-Carnitina (Foto: Reprodução)

Como tomar a L-Carnitina?

A L-Carnitina é própria para ser consumida antes de cada treino muscular e também pela manhã. O ideal é ingerir somente cerca de 5 gramas por dia. No período da manhã, apenas 2 gramas. Lembrando que sempre será indispensável o auxílio de um médico ou nutricionista.

Extras

Não há contraindicações contra a substância, além de todos os benefícios existentes. Você também irá repôr energias e aumentar o seu condicionamento físico. Não é indicado que indivíduos que tenham um diagnóstico saudável façam uso do produto diariamente. A substância também estimula o nível intelectual e diminui o colesterol.

É orientada principalmente a quem tem problemas relacionadas a falta de nutrição e deve ser acompanhado de uma dieta, que seja capaz de trazer o equilíbrio correto. Os exercícios físicos também devem estar dentro da rotina de quem costuma usar o produto.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?