DicasFree.com » Variados » Como fotografar festa infantil a noite?

Como fotografar festa infantil a noite?

Para fotografar crianças a noite, é necessário que você tenha um certo jogo de cintura. Confira algumas dicas para executar um bom trabalho. Acompanhe!

     

Dicas para fotografar festa de criança a noite

Geralmente quando vamos a uma festa infantil nos deparamos com crianças correndo, muito doce, peças teatrais ou palhaços divertindo todo mundo. O fotógrafo nessa hora pode se sentir meio confuso com a agitação, principalmente se for iniciante. Então o primeiro passo para ter boas fotos é relaxar.

Um outro ponto importante que também envolve esse assunto, é a antecedência, procure chegar antes dos convidados. Fotografe os lugares e tire algumas fotos-teste que possibilitarão a você maior compreensão da iluminação do local, principalmente em festas a noite.

Apesar de não ser muito comum, esse tipo de evento pode acontecer a noite e nessa hora você precisará estar preparado para fazer um bom trabalho e garantir aos pais recordações satisfatórias.

Bom, então vamos fazer às dicas:

Festa de criança (Foto: Reprodução)

Como dito acima, chegar com antecedência é uma das melhores coisas. Você se permite conhecer o lugar, a decoração, o ambiente e quando os convidadinhos serelepes chegarem, você estará bem mais habituado, sem aquela sensação de “estou perdido num lugar onde um monte de crianças gritam”.

Além disso, tenha uma conversa, mesma que curta, com o aniversariante. Se ele ou ela tiver confiança em você e principalmente gostar, lhe dará muito mais atenção e fará até poses para as fotografias. Tenha paciência, se pedirem para ver, deixe, converse, diga o quanto ele ou ela está bonito e faça a alegria da criançada.

Isso fará com que seu trabalho seja plenamente satisfatório, porque além de ser seu modelo, ele também estimulará os amiguinhos a tirar foto, tudo se tornará mais simples e prazeroso para ambos. Se possível, leve uma lembrancinha e acredite todas as crianças se derretem com carinho.

Envolvendo tudo que fora dito acima, o mais importante é gostar de crianças, se você não se dá muito bem com elas, dispense o evento. Não adianta forçar a barra, uma criança reconhecerá se você gosta dela ou não, só de te olhar nos olhos, elas possuem esse poder.

Todas as fotografias devem ser feitas na altura dos olhos. Não abaixe demais, não se curve demais, tire poucas fotos de longe, a não ser quando for extremamente necessário. Mas de qualquer forma, tente enquadrá-la perfeitamente, para que o fundo pareça invisível diante de sua ingênua beleza.

Insista para tirar fotos com os pais, avós e pessoas próximas! Não perca a chance de registrar o momento com os antecedentes dela. Fotos são registros que passarão de pais para filhos, netos, bisnetos e demais familiares. Faça questão de muitas fotos com eles.

E quanto a iluminação?

BOA PERGUNTA!

A noite, fica um pouquinho mais complicado fotografar crianças, mas nada impossível se você considerar todas as dicas dadas acima. Converse com quem está organizando a festa (geralmente a mãe) para que essa pessoa  conheça a importância de uma boa iluminação.

Depois disso, tome você mesmo partido. Leve todos os seus aparelhos de iluminação e monte jogando luz para todos os cantos do lugar. Caso não tenha, opte por bons flashs, geralmente grudados na câmera. Vá antes para ver se é necessário a utilização do rebatedor ou não.

Aproveite também a noite. Faça fotos mais escuras, com a luz da lua, de silhueta e ABUSE na criatividade. Use utensílios da festa, faça algo diferente, registrando o momento para que quando vierem a olhar as fotos futuramente, se lembrem com carinho daquele dia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?