DicasFree.com » Variados » Como fazer um porta retrato

Como fazer um porta retrato

Aprenda agora mesmo, passo a passo, como fazer um porta retrato para servir de decoração em sua casa ou até mesmo presentear alguém. Confira!

     

Fazer um porta retrato pode sair mais barato do que você imagina, ele pode ser utilizado como presente ou até mesmo na decoração de seu lar. Aprenda agora mesmo a fazer seu próprio porta-retrato, criando um visual que combine com seu estilo e a cena da foto.

Acompanhe as dicas!

Passo a passo

Pegue papelão couro cortado em duas partes iguais (do tamanho que desejar).

 Em seguida, recorte o miolo do papelão e fique atento a uma moldura, uma maior que a outra. A diferença serve para encaixar a fotografia que deve estar em pouco menos de 0,50 cm.

→ Na moldura maior, faça um furo próximo a base, este servirá como ponto de apoio da estrutura. Para criar um suporte para a foto, cole com cola quente nas quatro extremidades pequenos arames artesanais.

Porta-retrato.
(Foto: Reprodução)

→ Enquanto isso, no verso da outra moldura, aplique cola branca em toda sua superfície. Junte as duas deixando presas em clipes para colar bem.

→ Depois que a cola secar, encaixe o pino no furo, esse você poderá fazer a partir de um palito de churrasco.

 Corte o tecido do porta retrato em sua proporção com bastante cuidado (para não ficar mal-acabado), com a cola branca aplique na superfície da moldura antes do tecido.

Está pronto, agora é só inserir a foto e deixar como decoração ou presentear alguém.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?