DicasFree.com » Dinheiro » Como fazer um empréstimo

Como fazer um empréstimo

Os empréstimos podem ser muito úteis para começar um negócio, fazer aquela viagem dos sonhos, comprar um carro ou pagar alguma coisa. Aprenda a fazer empréstimos aqui no Dicas Free.

     

Atualmente, as instituições bancárias possuem uma enorme força justamente pela obrigatoriedade das pessoas em utilizarem seus serviços, seja para receber o salário, seja para fazer compras internacionais ou a prazo.

Porém, uma coisa é certa: os bancos estão sendo cada vez mais procurados para fazer empréstimo. Esse método rápido e fácil de conseguir grandes quantias em dinheiro acabam auxiliando as pessoas tanto a sair de várias dívidas, como iniciar negócios ou comprar imóveis e veículos.

reais

Empréstimos

Existem alguns tipos de empréstimos que podem ser feitos em bancos e financeiras. Confira:

Empréstimo Consignado – Especialmente para pessoas aposentadas e pensionistas, como também servidores públicos.

Crédito Pessoal – Aposentados no INSS, trabalhadores assalariados, taxistas, trabalhadores autônomos e funcionários de empresas privadas.

Financiamento – Um tipo de empréstimo para se obter bens duráveis como imóveis e veículos.

Como conseguir um empréstimo

Cada banco e cada financeira possui seus tipos de burocracias e papelada para aceitar fornecer um empréstimo de qualquer tipo. A dica é procurar entre bancos e financeiras que ofereçam os melhores juros e que sejam empresas grandes. Não se arrisque em lugares muito novos ou pouco conhecidos.

Em geral, prefira o próprio banco que você utiliza se for do seu agrado. É comum que para clientes pré aprovador por exemplo, parte toda a burocracia é evitada. Além disso, algumas vantagens geralmente são disponibilizadas por antigos clientes.

Para conseguir um bom empréstimo, converse diretamente com o gerente de seu banco. Com ele, é possível negociar de várias formas o pagamento, as taxas de juros e o montante que será disponibilizado. Leia atentamente os contratos antes de assinar e procure usar o dinheiro com sabedoria para evitar ter mais uma dívida sem serventia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?