DicasFree.com » Receita » Como fazer um chá de gengibre?

Como fazer um chá de gengibre?

O chá de gengibre traz vários benefícios à saúde. Saiba como prepará-lo, aqui no Dicas Free!

     

O chá de gengibre possui elementos que muito podem lhe ajudar numa sucessão de problemas. Eles tendem a fortalecer o organismo e protegê-lo contra doenças que possam vir a surgir naturalmente com o tempo. O chá deve ser tomado como forma de prevenção.

Dentre os principais benefícios estão:

  • Queima toxinas
  • Tem ação termogênica
  • Combate a celulite
  • Combate a gripe
  • Diminui gases
  • Acelera o emagrecimento
  • Diminui o enjoo

O gengibre também é um fruto que pode ser utilizado no preparo de sucos digestivos que obtêm principalmente a capacidade de acelerar o emagrecimento.

Chá de gengibre com mel (Foto: Reprodução)

A receita é totalmente natural e qualquer pessoa pode fazer, é muito utilizado também em quadros clínicos passageiros como a apresentação de gripes, enjoos, ânsias de vômito, tonturas, má digestão, dores, entre outros. Também possui o poder de impulsionar o sistema imunológico.

Como preparar?

O preparo do mesmo é simples e fácil. Você precisará contar com ingredientes como:

  • 2 cm de gengibre fresco
  • 1 litro de água
  • Mel para adoçar

Modo de preparo

O mesmo deve ser cortado (especialmente) em rodelas, acrescente-o logo após a uma tijela ou recipiente que possa ser levado ao fogo. O gengibre deve ser levemente amassado com um garfo, fazendo com que haja a infusão da água com a propriedade (medicinal).

Leve o recipiente ao fogo e despeje cerca de 1 litro de água. Deixe fervendo por cerca de 20 minutos ao todo, perceberá que o processo está funcionando devido ao cheiro que começa a pairar. Algumas pessoas costumam inserir o gengibre amassado na água logo após algum tempo de fervura da água.

Quando estiver pronto, basta adoçar utilizando mel. Pode ser servido naturalmente também, sem adição de mel. Lembrando que não deve tomá-lo com açúcar, o açúcar pode impedir alguns de seus benefícios e também engordar. Não deve guardar o chá, assim que for feito, consuma imediatamente.

Rendimento: A receita rende cerca de 10 xícaras. 

Tempo de preparo: O tempo pode variar entre 25 e 40 minutos. 

Atenção: As recomendações e especificações com relação ao chá não devem substituir uma orientação médica, por possuir um gosto picante pode fazer mal à saúde para algumas pessoas. Portanto, se você desconfia de que algo está errado com seu intestino, procure um especialista e peça orientações sobre a ingestão ou não do chá.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?