DicasFree.com » Receita » Como fazer maionese para churrasco?

Como fazer maionese para churrasco?

Descubra neste artigo como fazer salada de maionese para que seu churrasco fique ainda mais saboroso. Confira!

     

A salada de maionese é  um prato indispensável durante um churrasco. Ela é quem compõe como um todo e faz companhia às carnes suculentas que são servidas. Além disso, pode até mesmo ser substituída pelo arroz branco e para ficar mais leve, basta fazer um vinagrete e acompanhar com alfaces frescos.

O passo a passo é bem simples e até os mais novatos na cozinha podem fazer. Lembrando sempre que os legumes devem ser cozidos com o auxílio de uma panela de pressão. Também é importante que escolha um tipo de maionese de boa qualidade, para que não haja o “destempero” da salada como um todo.

Ingredientes

* 01 pote pequeno de maionese

* 06 batatas

* 03 cenouras

* 1/2 cebola picada

* Milho verde (opcional)

* 03 0vos cozidos (para decorar)

Modo de preparo

O processo para o preparo começa inteiramente no cozimento das verduras. Ainda com casca, você deve lavá-las e despejar junto a um panela de pressão com quantidade suficiente de água para cozinhar. Depois de ter ido à pressão, devem ficar nesse estado por cerca de 20 minutos ou menos, dependendo da intensidade da panela.

 Enquanto as verduras estão em processo de cozimento, deve:

Salada de maionese (Foto: Reprodução)

  • Picar as cebolas
  • Colocar os ovos para cozinhar 

Depois disso, em um outro recipiente despeje as batatas e as cenouras cozidas embaixo de água corrente para acelerar o processo de esfriamento. Estando frias, descasque-as com cuidado para não tirar grandes porções da polpa. Logo após, basta cortar em cubos e levar a um recipiente onde deverá entrar em processo final de preparo.

Antes de despejar a maionese, é hora de temperar. Acrescente um pouco de vinagre ou um pouco de suco de limão, sal à gosto e a cebola crua (a cebola deve ser colocada opcionalmente, algumas pessoas gostam, enquanto outras preferem sem, fica a seu critério).

Depois disso, misture os ingredientes até que a salada esteja temperada. Acrescente a maionese, não é necessário que seja incluso todo o pote de maionese, vá colocando aos poucos até que ela fique totalmente coberta a ponto de sentir o gosto suficiente da mesma, experimente para saber.

Logo após, leve-a a um recipiente para decorar. Os ovos depois de cozidos devem ser descascados e cortados em rodelas. Depois de organizar a salada no novo recipiente, apenas coloque-os de forma ordenada para uma boa aparência. Por fim, basta servir e se deliciar em seu churrasco.

Observação: Na hora de decorar, você pode abusar da criatividade. Cebolinha verde, uvas passas, rodelas de rabanete, etc (foto) Fica a seu gosto a decoração!

Rendimento: A receita rende cerca de 14 porções e pode ser divida por 8 pessoas.

Tempo de preparo: 1h

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?