DicasFree.com » Variados » Como fazer dar certo um relacionamento?

Como fazer dar certo um relacionamento?

Fazer um relacionamento dar certo requer alguns cuidados. É importante que você tenha consciência da aceitação dos defeitos do outro. Confira neste artigo algumas de nossas dicas e pratique em seu relacionamento.

     

Manter um relacionamento não é uma tarefa simples. No início, é comum que tendamos a ficar encantados com o parceiro. A sensação de estar apaixonado nos torna totalmente vulneráveis a outra pessoa, além de não enxergarmos nenhum defeito no companheiro(a).

O problema é ocorre quando o período de projeção passa e então inicia-se o processo de descobrimento do verdadeiro ser de quem está ao seu lado. Os defeitos tendem a ficar evidentes, aquilo que antes não era um incômodo passa a ser um problema grave entre o casal.

E então uma pergunta surge:

O que fazer a respeito?

Muitos casais utilizam métodos para conseguir se adaptarem um ao outro. Para isso, é preciso sentar, conversar, dirigir-se aos defeitos um do outro, entender porque eles são ocorrentes no namoro e tentar ao máximo compreender o que acontece. A conversa é a melhor forma de “se entender”.

Também é importante que você esteja ciente de que em momento algum, em nenhum lugar do mundo encontrará uma pessoa que seja sua “alma gêmea” ou “par perfeito”. Não existe ninguém que possa ser completamente igual a nós, todos são diferentes.

Casal brigando (Foto: Reprodução)

Percebendo isso, começa a entender que os defeitos do outro devem ser aceitos. Quando para de insistir na busca por alguém adequado e começa adequar quem está do seu lado, pouco a pouco entende como é fácil ser feliz dentro de um relacionamento.

Quando algo lhe incomodar, apenas sente-se e converse abertamente. Evite falar alto, brigar ou discutir por coisas desnecessárias. Tenha em mente que brigar nunca é a melhor saída. O correto é sempre procurar entender o lado do outro e garantir que será compreensivo.

Mas é importante se impôr. Não existe relacionamento saudável quando uma pessoa está sob julgamento e ordens de outra. Dessa forma, deixa de ser um ato de se relacionar envolvendo amor e se torna militarismo. O militarismo só traz infelicidade a um relacionamento e a submissão deve ser feita por parte de ambos.

Você também precisa se orientar quando o assunto for o ciúmes. Se acreditar ser uma pessoa ciumenta, tente se controlar ao máximo. Não dê asas para sua imaginação, não veja coisas onde não existem, não force nenhum tipo de barra e seja sincera consigo mesmo.

Se nenhum tipo de método ou fórmula ajudar, a terapia de casal é eficiente. Contudo, muita gente ainda tem preconceito com relação a tal, é normal que todos os casais tenham problemas, o que vai definir se vão ou não continuar juntos é a forma como lidam com as crises.

Se em hipótese alguma houve melhora ou você se sente sufocada, o mais recomendado é que dê fim ao relacionamento. Ninguém merece viver sob a infelicidade. Ela não é uma boa amiga, traz sentimentos ruins, atos sofridos como a traição. Não invista nesse tipo de situação.

Todo casal conhece o interior do que vivem. Portanto, quando notar que algo está errado ou não entender mais a situação, por que não sentar e conversar abertamente sobre a situação? Definir pontos e estratégias que podem ser modificadas? Esse tempo é investimento no relacionamento e consequentemente na sua felicidade.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?