DicasFree.com » Receita » Como fazer arroz no microondas

Como fazer arroz no microondas

Fazer arroz no micro-ondas é muito prático, seguindo as dicas desse artigo é possível fazer uma receita rápida com poucos ingredientes pode transformar a refeição em um prato delicioso. Confira!

     

Por falta de tempo ou pela pouca prática na cozinha, inúmeras pessoas optam por fazer algumas refeições utilizando o eletrodoméstico mais funcional que existe – o micro-ondas. Nele é possível criar e inventar diversas receitas, desde massa como o macarrão, até mesmo o famoso arroz.

Atualmente existem diferentes marcas e modelos de micro-ondas fabricados especialmente para suprir as necessidades dessas pessoas. Geralmente cada modelo possui uma determinada potência capaz de cozinhar diversos alimentos. Por causa da sua praticidade, é utilizado com muita frequência.

arroz pronto

Dica: as receitas podem ser acrescidas de uma colher de margarina para deixar o arroz mais cremoso.

A seguir duas receitas rápidas de como preparar um arroz, uma vez que o prato pode ser acompanhado por inúmeros itens, carnes, ovos e saladas, ou ainda ser servido sozinho, se for feito com alguns ingredientes a mais. Segue as receitas:

Receita 1 – Arroz simples

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 4 xícaras (chá) de água
  • Alho, cebola e salsa à gosto

Preparo:
Lave o arroz e escorra, em seguida coloque-o em um refratário mais alto com os ingredientes de escolha. Deixe semi-aberto e o coloque no micro-ondas em potência alta por 15 minutos. Depois desse tempo, tampe totalmente e deixe no tempo de espera por mais 10 minutos antes de servir.
Se tiver a panela especial para arroz, use segundo as instruções.

Receita 2 – Arroz especial

Ingredientes:

  • 1 copo de arroz
  • 1 xícara de legumes variados picados
  • Queijo mussarela, queijo branco e presunto à gosto
  • Tempero pronto para arroz

Preparo:
Desfie a mussarela e corte em cubinhos o presunto e o presunto. Coloque o arroz em um pirex juntamente com o tempero e adicione dois copos de água. Leve o recipiente para o micro-ondas, deixe que cozinhe em potência alta por 15 minutos.

Cerca de 9 minutos depois, coloque os legumes picados, o presunto e os queijos, mexa bem e deixe por mais 3 minutos em potência alta e logo estará pronto para servir.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?