DicasFree.com » Menstruação » Como fazer a pausa da pílula

Como fazer a pausa da pílula

As cartelas de pílulas anticoncepcionais normalmente vem com 21 ou com 28 comprimidos, na cartela que contém apenas 21 pílulas, a mulher deve dar uma pausa de cerca de aproximadamente 7 dias e na cartela de pílula anticoncepcional contém 28 pílulas, não é necessário que haja interrupções.

     

A pílula anticoncepcional auxilia na prevenção de uma possível gravidez indesejada, e também ajuda a manter o ciclo menstrual regulado, além de proporcionar alguns benefícios a saúde da mulher.

Más para que a pílula anticoncepcional proporcione os efeitos desejados, a pílula anticoncepcional deve ser tomada diariamente, de preferência no mesmo horário, lembrando que a toma da pílula anticoncepcional deve ser iniciada a partir do primeiro dia do ciclo menstrual.

As pílulas anticoncepcionais podem ser encontradas para a venda principalmente em farmácias, e as mesmas podem ser encontradas com grande diversificação de marcas, e normalmente, são vendidos em cartelas que podem variar a quantidade de comprimidos, em algumas vem 21 comprimidos e em outras vem 28 comprimidos.

Sendo que na cartela que contém apenas 21 pílulas, a mulher deve dar uma pausa de cerca de aproximadamente 7 dias (período referente a uma semana), nessa pausa ocorrerá a menstruação, e a toma da nova cartela de pílula anticoncepcional deverá ser iniciada no 8º dia.

Quando a cartela de pílula anticoncepcional contém 28 pílulas, não é necessário que haja interrupções, e a toma da nova cartela de pílulas anticoncepcionais deve ser iniciada no dia seguinte ao término da cartela anterior. Quando a cartela de pílulas anticoncepcionais contém 28 pílulas, normalmente, o período menstrual coincide com os últimos comprimidos.

Informações Adicionais sobre a toma da pílula anticoncepcional:
Caso haja o esquecimento da toma da pílula anticoncepcional, a mesma pode ser tomada em um período coerente a até 12 horas;

Caso o esquecimento da toma da pílula anticoncepcional ocorra em um período superior a dois dias, ou mais dias, é indicado que haja a interrupção do uso da pílula anticoncepcional, e retomar a toma de uma nova cartela somente na próxima menstruação;

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?