DicasFree.com » Beleza » Como evitar olheiras e bolsas

Como evitar olheiras e bolsas

As olheiras podem ser evitadas com métodos simples e eficientes mesmo em casa. Saiba como evitar e eliminas olheiras .

     

Tratamento tradicional com rodelas de pepino.

As olheiras são um problema terrível para maioria das mulheres e também para homens que se preocupam mais com a aparência do rosto. Essas complicações são os efeitos de excesso de pigmentação na região da pálpebra e da ausência de vascularização – ou circulação sanguínea adequada – também na área. Isso resulta em um inchaço – as bolsas – de coloração escura ao redor dos olhos que pode ser incômodo para o indivíduo.

As causas das olheiras podem se diversas. Há estudos que comprovam uma pré-disposição genética ao aparecimento de olheiras e bolsas em algumas pessoas com mais facilidade que em outras. Também existem as possibilidades desencadeadas pelos hábitos pessoas, efeitos de complicações hormonais e pelo estado psicológico da pessoa.

Poucas horas de sono e a presença de insônia são fatores que obrigatoriamente implicam no aparecimento de olheiras e bolsas ao redor dos olhos. Esse fator juntamente – ou não – ao stress do dia a dia e em situações inesperadas ou traumáticas também culminam no diagnóstico. Efeitos hormonais da menstruação e melancolia também desempenham-se fatores causadores das olheiras.

Tendo em vista os fatos causadores, é possível estabelecer algumas dicas para evitar que apareçam as tão temidas olheiras. Iniciando do primordial, as horas de sono. Dormir ao menos 8 horas por dia ajuda a manter a circulação boa e adequada, evitando assim o aparecimento de bolsas e escurecimento da pele. É importante que se passe cremes específicos para essa região antes de dormir. Eles evitam qualquer complicação adicional.

Exercícios físicos além de melhorarem a circulação, diminuem o stress do dia e utilizam bastante o potencial energético do corpo. Isso faz com que a pessoa tenha sono e durma mais cedo e melhor. Aliado a uma dieta rica em frutas e legumes, os efeitos são potencializados e as vitaminas e minerais presentes nesses alimentos são suficiente para manter a pele da região dos olhos hidratada e saudável.

Para quem já possui olheiras e deseja diminuí-las, os métodos citados acima devem ser levados em consideração também para prevenir novas complicações. Molhar um algodão em chá de camomila e aplicar sobre a área das olheiras por 5 min ao dia diminui bastante e tem a vantagem de ser um método natural e seguro.

Compressas de água gelada diminuem o inchaço e estimulam a circulação após a retirada. A rodela de pepino também pode ser uma boa pedida por realmente ajudar no processo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?