DicasFree.com » Saúde » Como evitar o mau hálito?

Como evitar o mau hálito?

Se você sofre com o terrível monstro do mau hálito, confira aqui algumas dicas para evitar esse terrível mal que afeta até mesmo sua autoestima.

     

Mau hálito

O mau hálito é o problema muito mais comum do que imaginamos. Ele pode trazer grandes desconfortos em âmbitos amorosos e profissionais. O problema acontece devido a uma sucessão de fatores que pode ser contida com as maneiras corretas de se tratar a boca, língua e dentes.

Não se esqueça que antes, você deve procurar um dentista que lhe oriente corretamente sobre os procedimentos corretos  para impedir que o problema se agrave.

Dicas para evitar

Para amenizar o mau hálito, pode ser criado hábitos saudáveis como por exemplo ingerir ao menos dois litros de água diariamente. Além de evitar ou diminuir o mau cheiro, a água traz outros benefícios á região bucal, ela é importante no processo de amenização do problema. Vamos aos demais.

Escove os dentes - escovar os dentes é uma tarefa simples e cotidiana, que muitas pessoas deixam de fazer diariamente. A indicação feita pelos médicos é que o faça todos os dias, após todas as refeições. Isso evitará o acúmulo de bactérias entre os dentes, impedindo que exale o odor.

Os problemas com o mau hálito podem ser solucionados com medidas simples e hábitos saudáveis

Mau hálito (Foto: Reprodução)

Use fio dental - o processo do fio dental, é uma parte importantíssima na escovação. Ele deve ser passado antes de escovar os dentes e não é recomendado que deixe de utiliza-lo em nenhuma das escovações, este evita o mau cheiro e retira todas as bactérias que, porventura possam estar arraigadas entre os dentes.

Escove a língua - a escovação da língua, é essencial. Nela se encontra todos os resíduos dos alimentos que ingerimos em cada uma de nossas refeições. Quando deixamos de escová-la, permitimos que as mesmas bactérias prolonguem suas vidas, afetando outras áreas da boca e trazendo o mau cheiro.

Cuide de sua alimentação - os cuidados com sua alimentação também devem ser bem observados. Alimentos que possuam grandes doses de temperos e dietas radicais podem desenvolver o mau hálito. Para garantir que o cheiro que exala de sua boca seja bom, é necessário um cuidado especial com a alimentação.

Chiclete e café - o chiclete também deve ser aderido a vida, ele movimenta os dentes e a boca, impedindo que haja proliferação de bactérias causadoras do mau cheiro. É importante saber que esse não deve de maneira nenhuma conter açúcares. E por fim, evite a todo custo o café.

Não que você deva abolir o mesmo de suas refeições, contudo, é importante que faça ingestão somente uma vez ao dia e durante o período da manhã. A escovação após, é extremamente necessária. Você poderá substituí-lo por chá ou qualquer líquido natural que contenha pouco teor de açúcar.

Todas as orientações que aqui se encontram são válidas somente para aqueles pacientes que não possuem problemas crônicos com o mau hálito. Em casos mais sérios, somente um profissional poderá lhe ajudar e indicar medicamentos específicos para solucionar seu problema.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?