DicasFree.com » Saúde » Como evitar a desnutrição infantil?

Como evitar a desnutrição infantil?

Para saber mais informações sobre a desnutrição infantil, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais causas desse problema que afeta a maioria das crianças e adolescentes atualmente.

     

Desnutrição

A desnutrição em crianças e adolescentes é quase tão comum quanto a obesidade. As duas, podem ser tratadas da mesma forma. A partir de uma dieta saudável, juntamente com exercícios físicos. O que mais vemos, são crianças rejeitando comida por diversos motivos. Há vários fatores que podem cooperar para tal ação, dependerá muito da criança em questão.

Para evitar a desnutrição infantil, você precisará ser uma mãe ou tutor bastante criativo. O que acontece, é que as crianças tem sua atenção presa a cores, brincadeiras e tudo que as deixe envolvida. Se o filho tem muita dificuldade para se alimentar, experimente proporcionar a ele momentos de alegria durante a refeição, o famoso aviãozinho, sempre dá muito certo.

criança

Como evitar?

Pratos coloridos são indispensáveis. As crianças precisam se divertir durante uma refeição, as cores e até o cheiro da comida, pode atraí-las a uma incrível brincadeira saudável que irão lhe fazer um bem inestimável. As crianças também, costumam adorar sucos de diferentes sabores e vitaminas feitas a partir de frutas. Por isso, nos lanches proporcione a ela vitaminas no intervalo das refeições.

Há também as crianças que não se alimentam corretamente, devido a problemas gastrointestinais, nesse casos, o melhor a fazer é procurar um especialista na área e pedir orientação. Esse passará uma dieta equilibrada e com alimentos que são do gosto infantil. A nutrição pode ocorrer devido a alimentação errada de várias formas, principalmente se os alimentos forem consumidos em pouca quantidade.

Se você tem um desses casos em casa, procure um especialista na área pediátrica e então passe a formar cardápios corretos diários para os seus filhos. Faça visitas regulares ao nutricionista e fique por dentro de pratos novos e coloridos. A alimentação correta, pode ajudar seus filhos a aumentar sua imunidade também.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?